O Papa será a carta regente de 2012, o que significa dizer que está a começar uma era de muita intensidade e espiritualidade para todos nós, porque esta carta representa o dever, a moral, a lealdade, a propagação das virtudes, da fé, da generosidade, da conciliação e da reconciliação e, para quem sabe aproveitar este momento transitório, para reflectir com as características deste arcano, certamente que não desperdiçará os seus elevados conceitos.O lado obscuro que acontece na nossa vida, pode ser evitado durante 2012 por quem se dispuser a abrir mão da severidade, da arrogância, da hipocrisia, do egoísmo, do dogmatismo e do moralismo exacerbado.
A vibração desta carta beneficia em especial, de um modo geral, as autoridades, os sacerdotes, os guias espirituais, os terapeutas, os filósofos, os professores, os estudos e as pesquisas.
Também evidencia um clima apropriado para acordos comerciais, alianças e uniões estáveis, sejam civis ou religiosas. No que diz respeito às buscas individuais, as vibrações provenientes do arcano Papa, levam ao caminho da verdade interior, do autoconhecimento e da espiritualização. Igualmente beneficia o florescimento do altruísmo, a prática da humildade, da indulgência e da caridade.
Este é o momento de concretizarmos as nossas ideias, de lutarmos pelos nossos objectivos, realizarmos os nossos sonhos e, acima de tudo, de procurarmos a nossa orientação espiritual.
Esta carta é dotada de uma energia única, que está directamente ligada à ideia do karma. Por isso, será um ano de encontros entre os nossos mundos exterior e interior.
Este ano de 2012, propiciará questionamentos fundamentais para a evolução de todos nós. O Papa representa, também, o pensamento secreto, a nossa possibilidade de transformar e criar.No amor, o lema será "construir". As relações mais sérias estarão na ordem do dia e não vão faltar pedidos de casamento. Para quem sofre, por não conseguir esquecer um amor antigo, uma boa notícia: esta carta simboliza a reconciliação. Se o sentimento for verdadeiro, a esperança é a última a morrer….
Já no trabalho, será tempo de amadurecer e lutar por novos espaços, porém, tudo de maneira muito correcta. O “Papa” cumpre prazos, não desobedece às regras e opta pela tradição para conquistar o que quer. Dono de um conhecimento único, ele alcança sempre as suas metas.
Todos sabemos que a vida não é um mar de rosas e, para além da carta do "Papa", também temos o lado negativo e aparece o “Enforcado”...

Esta carta avisa que o ano terá os seus momentos de sacrifício e de espera. Tudo aquilo que desejamos e fazemos, leva algum tempo para acontecer ou concretizar.
Quando plantamos uma flor, temos que esperar que ela germine, cresça e floresça. Tudo leva o seu tempo! Dependendo da nossa paciência, pode ser uma espera normal ou um grande sacrifício.
O “Enforcado” avisa que qualquer movimento, na nossa vida, gera mudanças e sacrifícios. Todas as mudanças têm o momento certo para ocorrer. Muitas vezes temos que ficar parados numa espera que desespera. Muitas vezes a mudança faz a nossa vida ficar de cabeça para baixo. Pode doer. Mas, normalmente, é uma mudança positiva.
Seja qual for a sua religião, aproveite para se aproximar dos seus valores. Esta carta coloca-nos diante de nós mesmos, como se estivéssemos perante um espelho, e dá-nos a possibilidade de enfrentarmos os nossos medos, exaltar as nossas qualidades e, mais do que isso, mudar tudo o que entrava o nosso caminho.
Aproveite este novo ano para corrigir o que acha errado e siga o instinto que lhe dita o seu coração. Tenha um bom ano











