sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Natal, época de magia!


O Natal é uma pausa que deve ser muito bem aproveitada pelas familias e amigos.
Parece mentira, como uma época pode ter tanta magia? O contágio do clima natalino, faz com as pessoas sintam a necessidade de se unir, de serem melhores, de ajudar, aproveitando a época para alegrar um bocadinho mais o mundo, talvez porque sabemos que o Natal lembra o nascimento e precede o Ano Novo e por este motivo, paira no ar a esperança de uma nova vida, a motivação que nos leva a novos projectos e de darmos... e o que podemos dar?
Muita coisa, que não custa dinheiro, não há à venda em parte alguma, pois cada um possui em si próprio, tesouros incalculáveis: pode dar Alegria, Encorajamento, Esperança, Amor, Carinho, Respeito, Atenção, Magia, enfim, nada do que se possa comprar, mas partilhar com um sorriso palavras de encorajamento em momentos dificeis a quem tanto precisa neste mundo complicado, onde sentimos que cada vez mais, há muita indiferença à dor alheia.
BOAS FESTAS!

O meu Natal não é...
dos ricos que exploram,
que escravizam;
dos tiranos, dos perversos,
dos falsários que roubam os salários.

O meu Natal não é...
dos homens das guerras que matam,
dos que vivem dos enganos,
que perseguem inocentes
para fins desumanos.

Depende de nós para que um sonho exista ou não; Depende de nós para que o amor seja verdadeiro, e a tristeza não seja eterna; Depende de um só sorriso, o enxugar de muitas lágrimas; As mãos tanto podem acariciar quanto esbofetear; Se os passos não forem fáceis, pensemos ao menos, que os caminhos nunca serão os mesmos!
Quem me dera que não fosse preciso datas nem momentos próprios para sermos todos bons e solidários!

NATAL FELIZ, com saúde Paz e Amor!

Sem comentários: