sábado, 23 de outubro de 2010

"Operação resgate", dos mineiros no Chile

Não posso deixar de fazer juz às noticias que nos chegam do Chile, sobre a “Operação Resgate, dos Mineiros de S. José” e aplaudir este país, vulgarmente chamado de “América Latrina”, que afinal deu agora várias lições ao mundo que convém não ignorar.
O Chile, saído do Pinochet, refez-se! Tem feito contas com a história.
Saído de um tremendo sismo e tsunami, refez-se! Sem choradinhos...Agora, a “Operação Resgate”, onde se viu a braços com um salvamento nunca antes feito noutra parte do mundo, fê-lo com coragem, com perseverança onde a esperança, nunca esmoreceu. Sacar cá para fora 33 homens encurralados a 700 m de profundidade, é um feito nunca visto, infelizmente outros tantos padeceram há poucos dias numa mina na China.
Vamos começar pela lição de amor aos seu mineiros, em contraste com os russos, por exemplo, no caso do submarino, onde deixaram morrer mais de 100 marinheiros da forma mais vil.
Não esqueço uma mulher a ser injectada em plena demonstração de repulsa, pela forma como o governo desprezou os seus homens, pelo estúpido segredo militar.
Não esqueço os mineiros chineses, que morrem como toupeiras encurraladas.
Não esqueço os mineiros portugueses, que são esquecidos nas suas doenças.A “Operação Resgate” teve um planeamento exemplar. Não anunciaram um salvamento para amanhã, para depois ser adiado para o próximo mês e para o próximo ano, como sucederia cá.
Não, foi anunciado para o Natal e antecipado dois meses. Brilhante!
Na “Operação Resgate” não enriqueceu nenhum político. Nem mesmo vai acontecer nenhuma derrapagem financeira. A empresa mineira viu as suas contas congeladas para não se furtar às responsabilidades como pretendia fazer.
A “Operação Resgate” foi de tal forma planeada que não se viu ninguém, atropelar ninguém. Todos sabiam perfeitamente bem… o que fazer! Engenharia perfeita como dizia a BBC. Todo o mundo irá beber na experiência e na lição Chilena. Todo o mundo está vergado.
Na “Operação Resgate” os jornalistas estiveram sempre arredados da zona de trabalhos, com a sua bancada construída para o efeito. Mais de 2000.
Na “Operação Resgate” não se viram molhadas de polícias ou militares para conter a turba de familiares, jornalistas, curiosos e alcoviteiros.
Na “Operação Resgate” nenhum chefe de bombeiros, médico, engenheiro, ou penetra… deu entrevistas idiotas para a televisão.
Na “Operação Resgate de S. José” falou-se pouco e trabalhou-se muito e bem.
Na “Operação Resgate” nada foi deixado ao acaso. Tudo foi previsto, tudo foi calculado.
O mundo está rendido à eficácia dos Chilenos.
Parabéns Chile!!!

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Os perigos da "Fast Food"...

Uma reportagem publicada no final de Março deste ano, pelo jornal britânico Daily Mail, deixou os seus leitores de boca aberta.
Uma nutricionista americana resolveu fazer um teste para constatar se a comida do "McDonald's" possui conservantes em excesso. O resultado foi assustador!
Durante um ano, Joann Bruso guardou um "Mc Lanche Feliz", um kit composto por sanduíche, refrigerante e batata frita, que acompanham um brinquedo e é vendido para as crianças.
- "A comida normal tem que se decompor, cheirar mal... Entretanto, a sanduíche e as batatas não se estragaram e isso mostra que as crianças não estão a comer de forma saudável", declarou.
De acordo com a reportagem, Joann deixou a sanduíche e as batatas descobertas, em cima de uma prateleira em sua casa, no estado americano de Colorado, para ir observando o que acontecia. Durante um ano, nenhuma mosca sequer chegou perto da sanduíche.- "Eu deixava a janela aberta, mas as moscas e outros insectos simplesmente ignoravam o "Mc Lanche Feliz'".
A comida é decomposta dentro do nosso organismo, que aproveita os seus nutrientes para transformá-los depois em combustível", explica Joann. "As nossas crianças crescem de forma saudável quando comem comida de verdade".
A nutricionista ainda explica que se o "Mc Lanche Feliz" foi ignorado por bactérias e micróbios que não fizeram a decomposição, isso significa que o corpo da criança também não consegue digerir esse tipo de comida de forma adequada.
Segundo dados apresentados pelo Daily Mail, pesquisas recentes afirmam que o pão da McDonald's possui uma série de conservantes como propionato de sódio. Já os pickles utilizados pela rede de "fast-food", leva benzoato de sódio.
As batatas fritas, que Joann descreveu como estando "douradas mesmo um ano depois", contém conservantes como ácido cítrico e pirofosfato de ácido de sódio, que mantém a sua coloração.O pior é que a maioria das crianças estão a habituar-se a este paladar, torcendo o nariz à comida cozinhada em casa ou em restaurantes convencionais. Nunca o mundo teve tantos obesos a começar pelas crianças!
Nesta nossa vida acelerada, qualquer coisa que nos ofereça comodidade e conveniência a baixo custo, tem futuro garantido.
É por ir ao encontro destas nossas «necessidades», que a indústria “fast food” se tem conseguido enraizar nas nossas vidas.
A fast food é chamada de conveniente, porque, para nós, é exactamente isso, é prática, barata e encontra-se à venda em cada esquina.
Mas também o é para o fabricante, e esta conveniência provém da produção em massa e barata dos ingredientes.
O valor nutricional do produto é sacrificado em detrimento desta conveniência. Para devolver todos os sabores perdidos durante o processamento dos ingredientes, são adicionadas grandes quantidades de açúcares, gorduras e sal, para que seja proporcionado o sabor adequado.
Contudo, sabe-se que, quando em excesso, estes ingredientes provocam consequências graves tais como o aumento dos níveis de colesterol, provocando coágulos nas artérias e aumentando o risco de doenças coronárias.
O excesso de açúcares na “comida de plástico”, é motivo de grande preocupação. Não só pelo reconhecido impacto na saúde dentária, mas também pela sua ligação directa à obesidade, às doenças cardíacas e até ao cancro.


Fonte:http://physicalfitnessarticles.net

Os noivos

A noiva passa rindo
De rosas coroada,
Como um botão surgindo
À lua da madrugada.

Na fronte imaculada,
O véu lhe desce lindo,
E a brisa enamorada
Lhe furta um beijo infindo...

Ante o altar se inclina
A noiva, e, purpurina,
Murmura a medo "Sim".

Agora é noite; a Lua
No céu flutua,
E o noivo diz: "Enfim!"

(Gonçalves Crespo)

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Cuidado com...

Tem cuidado com os teus pensamentos…
podem tornar-se palavras

Cuidado com as tuas palavras,
podem tornar-se actos.

Cuidado com os teus actos
podem tornar-se hábitos

Cuidado com os teus hábitos,
eles formarão o teu carácter

Cuida do teu carácter porque dele,
depende o teu destino, a tua vida…
… a vida é como um jardim
e na tua vida, tudo o que semeares, irás colher.
Escolhe boas sementes e lembra-te de regá-las,
e com certeza terás as mais belas flores.

Cada acto, cada palavra, cada sorriso, cada olhar, é uma semente.
Por isso, faz com que as tuas sementes caiam no coração dos homens
e cuida para que eles germinem amor,
e assim terás um mundo melhor.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Os Poderes do sal grosso

A maioria das vezes, temos à nossa disposição soluções simples, para problemas complicados e aqui está por exemplo o sal, que a maioria das pessoas nem sonha o quanto nos pode ajudar, apesar de, na antiguidade, muitos povos de diferentes países usassem o sal para combater o mau-olhado e deixar a casa a salvo de energias nefastas.
Com o passar dos tempos, o sal grosso passou a ser considerado um potente purificador de ambientes e para ser usado no banho como relaxante.
Encontrando-se à venda pacotes de sal já preparado para diversos fins e até o sal do Mar Morto, pode ser encontrado em frascos e pacotes para usar no banho de emersão.
Como sempre, há quem se debruce a estudar certos fenómenos e hoje, sabemos que o sal é um cristal e por isso emite ondas eletromagnéticas que podem ser medidas pelos radiolegistas. Descobriu-se então, que o sal tem o mesmo comprimento de onda da cor violeta, capaz de neutralizar os campos eletromagnéticos negativos.Visto do microscópio, o sal bruto revela que é um cristal, formado por pequenos quadrados ou cubos achatados.
Como as energias mais densas costumam concentrar-se nos cantos da casa, a solução encontrada é a de colocar um copo de água com sal grosso ou sal de cozinha, que equilibra essas forças e deixa a casa mais leve. Para uma sala média onde não circula muita gente, um copo de água com sal em dois cantos, é suficiente e ao fim de dois ou três dias já se sente a diferença. Quando se formarem bolhas, está na altura de renovar a salmora.
A solução de água e sal também é capaz de puxar os íons positivos, isto é, as partículas de energia elétricas da atmosfera, e reequilibrar a energia dos ambientes. Principalmente em locais fechados, escuros ou mesmo antes de uma tempestade, esses íons têm um efeito intensificador e podem provocar tensão e irritação às pessoas e animais. A prática simples de purificação com água e sal deve ser feita à menor sensação de que o ambiente está carregado, depois de zangas ou à noite no quarto, para que o sono não seja perturbado.
SUGESTÕES:

Banho de sal grosso e o antigo escalda-pés
Mergulhar os pés em água bem quente onde se fez uma forte salmoura. Tem o poder de neutralizar a eletricidade do corpo. Para quem mora longe da praia é uma óptima solução de relaxar e renovar as energias. A salmoura, já foi considerada como "ouro branco" para conservar os alimentos.

Os povos foram descobrindo e desenvolvendo técnicas de como usar o sal para seu benefício:
1.) - Uma pitada de sal sobre os ombros afasta a inveja.
2.) - Para espantar o mau-olhado ou evitar visitas indesejáveis, os mais supersticiosas costumam colocar uma fileira de sal na soleira da porta ou um copo de salmoura do lado esquerdo da entrada .
3.) - A mistura de sal com água ou álcool, absorve tudo de mau que esteja no ar, ajuda a purificar e impede que a inveja, o mau-olhado e outros sentimentos inferiores entrem na casa.
4.) - Depois de uma festa, deve-se lavar todos os copos e pratos com sal grosso
para neutralizar a energia dos convidados, purificando a louça para o uso diário
5.) - Tomar banho de água salgada com bicarbonato de sódio, não só descarrega as energias nocivas, como é relaxante. O único cuidado que se deve ter é o de não molhar a cabeça, pois é aí que mora o nosso espírito que não deve ser neutralizado.
6.) - Segundo uma tradição africana, quando alguém se muda, as primeiras coisas a entrar na nova casa são: um copo de água e outro com sal. Usam sal marinho seco, num pires branco atrás da porta para puxar a energia negativa de quem entra. Também tomam banho com água salgada misturada com ervas, para renovar a energia interna e a vontade de viver.
No Japão, o sal é considerado um poderoso purificador.
Os japoneses mais tradicionais aplicam sal todos os dias na soleira das suas portas ou, sempre que uma visita mal vinda se vai embora.
É também considerado como o símbolo de lealdade, nas lutas de sumo. Os campeões espalham no ringue algum sal, para que a luta transcorra com honestidade.
Por tudo isto, apetece usar este poderoso aliado!
É barato, fácil de encontrar, e pode ajudar em momentos de dificuldade e de
esgotamento energético.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Peixes "pedicures"


Os asiáti­cos ado­ram inven­tar coisas novas, e, já no ano passado, diverti-me na China e na Tailândia, ao descobrir em SPAS estes peixes pedi­cures!

Como assim?! Pois é! Estes pequeni­nos seres da raça Garra Rufa, mais con­heci­dos como Dr. Fish, são famosos por se ali­menta­rem de teci­dos orgâni­cos mor­tos (urgh!!!), e sempre a pensar no negócio, os SPAS e algumas casas de massagem deram uma util­i­dade estética a este facto !!!
Os peix­in­hos comem toda a pele morta dos pés, elim­i­nando as calosi­dades e a cutícula, sem arran­car "bifes", pois o tecido vivo fica intacto!

É claro que, apesar de não se sentir quase nada, faz sempre algum nervoso sentir aqueles pequenos bichinhos abocanharem os nossos dedos, que o digam as meninas desta foto, que riem nervosas, ao observarem essa actividade no próprio corpo.

O êxito aqui na China tem sido tão grande, que países como o Japão, a Turquia e a Coréia do Sul estão a adoptar este método para fins terapêuticos.
Até porque muitos destes SPAS têm pisci­nas ter­mais povoadas destes Garra Rufa, o que se tornou um excelente negócio, pois para além deles se ali­menta­rem de teci­dos orgâni­cos mor­tos, tam­bém sobre­vivem às altas temperaturas e atraem mais turistas.

Por­tanto, digam adeus aos esfo­liantes, man­i­cures e mas­sag­is­tas, porque esses peixinhos vão fazer todo o tra­balho sem cobrar nada e ainda por cima vão é ficar "gordinhos" de tanto comer.
A verdade é que há muita gentinha cheia de cor­agem para servir de alimento a estes peix­in­hos!