sexta-feira, 15 de junho de 2012

Viajar...


Hoje vou (com o maridão) viajar! Nesta altura, em que a humidade é cansativa em Macau, sabe bem tirar uns diazinhos de férias para relaxar e espraiar os olhos para outras paragens. O destino será Bangkok, Tailândia. Pertinho de Macau, é um dos nossos destinos favoritos.
Sinto-me inexplicavelmente bem em aeroportos. Qualquer coisa toma conta de mim sempre que passo aquelas portas giratórias.
O som das rodas das malas que correm pelo chão rumo ao seu destino, os placards de informação, o verificar do voo, o check-in e aquela ânsia de "será que ultrapasso os 20kg permitidos?" (sim, quando eu viajo é um drama recorrente), o ti-ti-ti-ti do verificador de metais, a procura da porta de embarque, o espreitar as lojas para saber das novidades e dos preços e, finalmente, o embarque e o sempre sorridente "Tenha uma boa viagem".
Entrar no avião, procurar o meu lugar, acomodar-me, tomar medidas ao "bicho" que sustentará a minha vida nas próximas horas...não consigo fazer tudo isto sem um sorriso (estúpido) na cara.
Gosto de aeroportos, sim! E gosto de viajar! Não só de avião. Gosto de viajar e pronto. De partir, de deixar a minha casa e as minhas coisas, de chegar a um local diferente. Conhecer, explorar. E gosto de regressar! De saber que tenho o meu cantinho e os meus bichinhos (2 cães e 2 gatos), à minha espera, que tenho a minha casa e as minhas coisas tal como as deixei. E eu regresso mais rica, mais completa, mais realizada. Pronta para partir de novo, com a certeza que posso regressar.

Não gosto de ficar sempre no mesmo sítio, estagnada, acomodada. Tenho asas como os aviões e gosto de conhecer outros lugares, outras culturas, outros pensares…

Quando viajo, sinto-me como uma borboleta ou… como um avião. Talvez num aeroporto as minhas asas sintam que têm todo o espaço para se estenderem e baterem. Com ou sem destino, simplesmente batendo. Vivendo.

Tailândia, aí vou eu…



1 comentário:

António Manuel Fontes Cambeta disse...

Estimada Amiga Irene e Exmo Esposo,
Tal como vós me sinto uma borboleta quando viajo e viajo imenso.
Descobriram a Ilha de Ko Chan é linda, eu conheço toda a Tailândia e já passei nessa ilha uns dias maravilhosos e muito feliz, fui de Bangkok para lá na minha viatura, depois entramos num ferry que nos levou à ilha,Chantanburi fica aqui perto é uma cidade linda com muitas igrejas católicas e igualmente óptimas praias.
Votos de óptimas férias.
Abraço amigo