terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

INDIA - AS 4 LEIS DA ESPIRITUALIDADE


Estas Leis Indianas agem como conselhos para a Vida, sem causar nenhuma fragmentação religiosa. Essa característica é de extrema importância num Mundo cada vez mais “repartido” pela diversidade de crenças, carente de um aprimoramento do Espírito.

Seria muito bom se todas as outras civilizações tivessem a capacidade de se unir e olhar as pessoas como seres humanos comuns, independentes de outros credos e religiões.
1. Lei: “A pessoa que vem, é a pessoa certa“.

Ninguém entra em nossas vidas por acaso. Todas as pessoas ao nosso redor, com quem interagimos, têm algo para nos fazer aprender e avançar em cada situação.

2. Lei: “Aconteceu a única coisa que poderia ter acontecido“.

Ou seja, nada, absolutamente nada do que acontece na nossa vida, poderia ter acontecido de uma outra forma. Nem mesmo o menor detalhe. Não existe nenhum “se eu tivesse feito tal coisa…” ou, “aconteceu que um outro…”. Não! O que aconteceu foi tudo o que poderia ter acontecido, e foi para aprendermos a lição e seguirmos em frente. Todas e cada uma das situações que acontecem nas nossas vidas, são perfeitas.

3. Lei: “Todas as vezes que se inicia algo, é no momento certo“.

Tudo começa na hora certa, nem antes, nem depois. É quando estamos prontos para iniciar algo de novo nas nossas vidas, que as coisas acontecem.

4. Lei: “Quando algo termina, termina mesmo“.

Simplesmente assim! Se algo acabou na nossa vida, é para o progresso na nossa evolução. Por isso, é melhor sair, ir em frente e tentar enriquecer-se com a experiência por que passou.

Bem... penso que o ter escolhido este texto no dia de hoje, também não foi por acaso. E sim, há dias em que concordo mais, outros menos, com estas chamadas "leis", mas seja como for, gostei de saber da sua existência.
Realmente acredito que há coisas que não acontecem por acaso, existe uma espécie de um fio condutor invisível que nos impele a ir em determinada direcção, e situações que se vão repetindo porque querem dizer algo. É preciso estarmos atentos aos sinais.

Sem comentários: