quarta-feira, 1 de julho de 2009

Os animais e as férias


Estamos quase em férias e o problema persiste: onde deixar o nosso animal de estimação, se não o podemos levar? Infelizmente a opção é sempre a menos razoável: o abandono!
É triste vê-los a percorrer estradas, desorientados, à procura do dono que ali o deixou, para em troca, ter uns dias de "tranquilidade" noutras paragens...
Muito se fala de animais deixados à sua sorte e o pior, é quando estão velhos ou doentes, os donos põem-nos fora de casa ao fim de muitos anos de dedicação, o que é triste!
Felizmente que nem toda a gente pensa assim e, aqui está um depoiamento que deixa qualquer um feliz pela sua simples solução.

Havia uma promoção tentadora no México. Então decidi escrever antecipadamente para o "Hotel Amador" Las Cruces, no Estado Novo do México, para saber se podia acomodar também um hóspede de quatro patas, uma vez que não tenho onde deixar o meu cão quando vou de férias, por isso, tenho sempre o cuidado de escolher locais onde o possa levar. Mas esta promoção era de facto tentadora e eu tinha muita vontade de conhecer a cidade.
Eis a resposta do dito hotel:

Prezado Senhor
Trabalhamos na indústria hoteleira há mais de 30 anos. Até agora, nunca precisámos de chamar a polícia para expulsar um cão que arranjasse distúrbios até altas horas da noite.
Até hoje, nenhum cão colocou fogo na roupa da cama por adormecer com o cigarro na mão.
Nunca encontrámos uma toalha ou cobertor na mala de um cão, nem um cão deixa manchas do fundo das garrafas nos móveis...
É claro que aceitamos o seu cão.
PS: se ele responder pelo dono, pode vir também!

4 comentários:

Anónimo disse...

Bem te podes pregar... as pessoas cada vez têm menos sensibilidade a estes casos. Pois se até abandonam os pais nos lares e deitam os recém-nascidos no caixote do lixo...
Bjs
Inês

Anónimo disse...

Minha amiga, vivemos num mundo pior que o do cão. Vê-se cada coisa, que esta de abandonar os cãezinhos, é um mal menor. Continue na sua luta, quem sabe?

Anónimo disse...

A nossa sociedade está podre... fossem só animais abandonados e torturados... e as crianças Senhor? Violadas, torturadas, mortas... ninguém faz nada, é só para fazer noticias nos jornais e venderem mais, os governos não tomam medidas sérias, porque alguns deles estão metidos nisto até ao pescoço.

Anónimo disse...

Eu disponibilizo-me para ficar com os cachorrinhos nas suas férias, não os abandone.

ofereço os meus serviços para tomar conta de cães de pequeno porte

- durante as férias (não os abandone)

10 EUR dia ou 15 euros dia com alimentação e acessórios incluidos

- durante os fins de semana

-dou banhos com tratamento pêlo,higiene

15EUR

- disponibilidade para levar às vacinas

tenho um york shire terrier para quem todos são amigos.

960335197