segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Peixes "pedicures"


Os asiáti­cos ado­ram inven­tar coisas novas, e, já no ano passado, diverti-me na China e na Tailândia, ao descobrir em SPAS estes peixes pedi­cures!

Como assim?! Pois é! Estes pequeni­nos seres da raça Garra Rufa, mais con­heci­dos como Dr. Fish, são famosos por se ali­menta­rem de teci­dos orgâni­cos mor­tos (urgh!!!), e sempre a pensar no negócio, os SPAS e algumas casas de massagem deram uma util­i­dade estética a este facto !!!
Os peix­in­hos comem toda a pele morta dos pés, elim­i­nando as calosi­dades e a cutícula, sem arran­car "bifes", pois o tecido vivo fica intacto!

É claro que, apesar de não se sentir quase nada, faz sempre algum nervoso sentir aqueles pequenos bichinhos abocanharem os nossos dedos, que o digam as meninas desta foto, que riem nervosas, ao observarem essa actividade no próprio corpo.

O êxito aqui na China tem sido tão grande, que países como o Japão, a Turquia e a Coréia do Sul estão a adoptar este método para fins terapêuticos.
Até porque muitos destes SPAS têm pisci­nas ter­mais povoadas destes Garra Rufa, o que se tornou um excelente negócio, pois para além deles se ali­menta­rem de teci­dos orgâni­cos mor­tos, tam­bém sobre­vivem às altas temperaturas e atraem mais turistas.

Por­tanto, digam adeus aos esfo­liantes, man­i­cures e mas­sag­is­tas, porque esses peixinhos vão fazer todo o tra­balho sem cobrar nada e ainda por cima vão é ficar "gordinhos" de tanto comer.
A verdade é que há muita gentinha cheia de cor­agem para servir de alimento a estes peix­in­hos!

3 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

eh, eh, eh, só mesmo os chineses... vamos ver se a moda chega aqui a Portugal, pode ser que, com a fominha com que a malta anda, acabem por ser eles... os comidos!

Anónimo disse...

Olá amiga
Finalmente de volta. Espero que já estejas recuperada e arranjes algum tempo e disposição para o teu blog. Beijinhos
Sissi