sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Tarot fala-nos de 2012

O Papa será a carta regente de 2012, o que significa dizer que está a começar uma era de muita intensidade e espiritualidade para todos nós, porque esta carta representa o dever, a moral, a lealdade, a propagação das virtudes, da fé, da generosidade, da conciliação e da reconciliação e, para quem sabe aproveitar este momento transitório, para reflectir com as características deste arcano, certamente que não desperdiçará os seus elevados conceitos.

O lado obscuro que acontece na nossa vida, pode ser evitado durante 2012 por quem se dispuser a abrir mão da severidade, da arrogância, da hipocrisia, do egoísmo, do dogmatismo e do moralismo exacerbado.
A vibração desta carta beneficia em especial, de um modo geral, as autoridades, os sacerdotes, os guias espirituais, os terapeutas, os filósofos, os professores, os estudos e as pesquisas.
Também evidencia um clima apropriado para acordos comerciais, alianças e uniões estáveis, sejam civis ou religiosas. No que diz respeito às buscas individuais, as vibrações provenientes do arcano Papa, levam ao caminho da verdade interior, do autoconhecimento e da espiritualização. Igualmente beneficia o florescimento do altruísmo, a prática da humildade, da indulgência e da caridade.
Este é o momento de concretizarmos as nossas ideias, de lutarmos pelos nossos objectivos, realizarmos os nossos sonhos e, acima de tudo, de procurarmos a nossa orientação espiritual.
Esta carta é dotada de uma energia única, que está directamente ligada à ideia do karma. Por isso, será um ano de encontros entre os nossos mundos exterior e interior. Este ano de 2012, propiciará questionamentos fundamentais para a evolução de todos nós. O Papa representa, também, o pensamento secreto, a nossa possibilidade de transformar e criar.
No amor, o lema será "construir". As relações mais sérias estarão na ordem do dia e não vão faltar pedidos de casamento. Para quem sofre, por não conseguir esquecer um amor antigo, uma boa notícia: esta carta simboliza a reconciliação. Se o sentimento for verdadeiro, a esperança é a última a morrer….
Já no trabalho, será tempo de amadurecer e lutar por novos espaços, porém, tudo de maneira muito correcta. O “Papa” cumpre prazos, não desobedece às regras e opta pela tradição para conquistar o que quer. Dono de um conhecimento único, ele alcança sempre as suas metas.
Todos sabemos que a vida não é um mar de rosas e, para além da carta do "Papa", também temos o lado negativo e aparece o “Enforcado”...
Esta carta avisa que o ano terá os seus momentos de sacrifício e de espera. Tudo aquilo que desejamos e fazemos, leva algum tempo para acontecer ou concretizar.
Quando plantamos uma flor, temos que esperar que ela germine, cresça e floresça. Tudo leva o seu tempo! Dependendo da nossa paciência, pode ser uma espera normal ou um grande sacrifício.
O “Enforcado” avisa que qualquer movimento, na nossa vida, gera mudanças e sacrifícios. Todas as mudanças têm o momento certo para ocorrer. Muitas vezes temos que ficar parados numa espera que desespera. Muitas vezes a mudança faz a nossa vida ficar de cabeça para baixo. Pode doer. Mas, normalmente, é uma mudança positiva.
Seja qual for a sua religião, aproveite para se aproximar dos seus valores. Esta carta coloca-nos diante de nós mesmos, como se estivéssemos perante um espelho, e dá-nos a possibilidade de enfrentarmos os nossos medos, exaltar as nossas qualidades e, mais do que isso, mudar tudo o que entrava o nosso caminho.
Aproveite este novo ano para corrigir o que acha errado e siga o instinto que lhe dita o seu coração. Tenha um bom ano

3 comentários:

António Manuel Fontes Cambeta disse...

Estimada Amiga Irene
Eu já não acredito nem nos signos nem no Taron, o destino está marcado, olhe se for o Papa a figura principal então estamos indo de mal a pior rsrsrs.
Abraço amigo e óptimas entradas no 2012.

Zé Carlos disse...

Irene querida

Saudades enorme de ti e venho lhe desejar um FELIZ ANO NOVO, que Deus a guarde assim como toda a sua família.

Espero que Macau esteja te deixando muito feliz.

Beijos do seu amigo Zé Carlos: joseccm@terra.com.br

Jacilene Silva disse...

Gosto muito de Tarot e achei muito boa a postagem. Há pouco disponibilizei no meu blog parar download uma versão que achei linda. Esse é link caso alguém se interesse >> http://jacifoiodiscovoador.blogspot.com/search/label/%E2%80%A2%20Tarot

forte abraço!