quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Parabéns para... mim!

Foi há muitos, muitos anos que nasci, na velhinha Maternidade Alfredo da Costa em Lisboa, e era a menina desejada, depois da minha mãe ter tido dois rapazes.

A família achou-me graça e passei a ser tratada por uma corte de tias e primas. Não era careca, e mais tarde veio a revelar-se um cabelinho encaracolado e insolente, que as tias adoravam pentear em canudos, moda da época.

Mas acho que devia fazer um bocado de barulho como todos os bebés, embora o problema fosse logo resolvido, quando a minha mãe me dava de mamar... ah e mamava imenso!

Saí uma "bom garfo" de maminhas... aliás nem vou contar que mamei até aos 2 anos... mas foi por isso que fiquei assim esbelta e inteligente de certeza

Queriam que eu "pegasse" no biberão.. então não! Aquela coisa esquisita e fria?? Nã nã... e chucha??? E que era isso de chucha ou chupeta ou como lhe quiserem chamar? Nada disso!

Sou um bocado teimosa nos meus gostos e além disso, não gostava de ter a boca ocupada porque precisava de aprender a falar o mais rápido possível... o que aconteceu aos 11 meses... altura em que também decidi por me levantar e andar. Sim… nada de rastejar, que isso é para preguiçosos!

Todos diziam que era a cara do meu pai, de facto, tenho muitas semelhanças físicas com ele, mas o sorriso, foi sempre o da minha mãe…

Enfim... tudo isto se passou há muitas décadas atrás, mas hoje celebro mais uma vez o dia em que vi o mundo pela primeira vez.



Sem comentários: