sábado, 21 de dezembro de 2013

Triste tristeza...

Por muitos anos que vivemos, há coisas que nunca vamos perceber: a mente humana!
O ideal seria termos todos um botão de “delete” para apagarmos o que nos magoa para esquecer as “nódoas negras”, os medos, as mágoas, a revolta e seguirmos em frente sem nos lembrarmos das atitudes que nos ferem, que nos magoam, principalmente vindo daqueles que amamos e que em princípio, deviam também de nos amar e principalmente respeitar.
Infelizmente não é nada disso que acontece... há cada vez mais desamor pelo próximo e, principalmente, de quem é mais próximo.
Por isso, guardamos para sempre no fundo da nossa alma, as nossas mágoas, os nossos ressentimentos, os nossos medos... para sempre ficam as lembranças do mal que nos fizeram, dos sentimentos piores que sentimos...
Ficamos tolhidos na emoção, na incapacidade de acordar quem nos maltrata, não racionalizamos da forma mais correcta... dramatizamos tudo mais e damos uma importância gigante às atitudes que tiveram connosco e que consideramos não merecer…
Resmungamos quando as coisas não acontecem como queremos, revoltamo-nos como crianças e ficamos a remoer até à exaustão os pensamentos que nos chegam negativos.
Resta-me esperar... ter paciência... aguardar que todas as minhas feridas sarem da melhor forma, para que eu não me torne uma criatura azeda e descrente da raça humana.
Quero acreditar que nós, os humanos, somos recuperáveis no sentido da bondade e que as atitudes que nos magoam, sejam apenas parte de uma defesa de instintos e não de crueldade e egoísmo.

Sem comentários: