quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

O meu "Valium"


Há já algum tempo que procurava algo com que me identificasse e pudesse passar adiante conversas e ideias de coisas com que convivo e aprendo, através de experiências vividas em Macau e por trabalhar numa universidade. Pensei muito, mas não sabia como. Surgiu uma luz: porque não um blog?

Juntando muita curiosidade e alguma pesquisa, iniciei esta criação. Consegui o primeiro blog, que não resultou por falta de tempo. Aproveitando os arquivos e aprendendo com os próprios erros, surgiu o Valium 50. Porquê o nome de um calmante? E… 50? É forte, não? Bem… é o ano em que nasci e… como todos nós precisamos de relaxar… porque o meu blog não há-de ser algo de relaxante pelo menos para mim, com os meus desabafos e porque não? partilhar ideias, conviver num espaço virtual que é moda e distracção para quem busca curiosidades, ideias, incentivos.

Como gosto de temas espirituais, fotografia, pintura, artesanato e culinária...decidi publicar sobre essas matérias também, penso que assim não fica cansativo para o visitante nem para mim.

Não sou escritora. Pode ser que você conheça muitos dos textos publicados, o que não significa que devem ser descartados. Muitos deles são aulas que aproveitei de professores, os quais ajudei a preparar materiais durante esta minha vida profissional, claro que fiz uma actualização mais apropriada para publicar aqui. Analise, você tem a opção de escolher, criticar, colaborar.

Não prometo publicar todos os dias, porque não é nada fácil fazer um blog que exige muitos conhecimentos, sofisticação informática, etc, o que também não é fácil quando se trabalha fora de casa, mas espero que com isto eu vá ganhando alguma experiência porque sou obrigada a actualizar-me, a aprender para partilhar e, só por isso, valeu a pena todo este trabalho.

Sem comentários: