segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Trabalhos de casa


(QUANDO EU CRESCER QUERO SER COMO A MINHA MAMÃ)

Na escola infantil, a professora pediu às crianças que fizessem um desenho. Uma das alunas entregou o desenho à professora (acima) que, preocupada com a educação da criancinha, enviou uma nota à mãe, para que "tivesse cuidado com a sua profissão de dançarina exótica porque não era correcto para a educação da criança". Vejam a transcrição da mensagem que a mãe enviou à professora no dia seguinte:

Prezada Mrs. Jones,
Eu gostaria de deixar bem claro que eu não sou, nem nunca fui, uma "dançarina exótica".
Eu trabalho já há muitos anos na casa de ferragens "Home Depot". Eu disse à minha filha que estivemos muito atarefados lá no meu emprego e que a última semana foi agitada antes deste último nevão e que nós vendemos todas as pás de neve que tínhamos. Acontece que eu achei mais uma no depósito e, muitas pessoas estavam então a disputar a sua compra, cada um oferecendo mais dinheiro que o outro para a adquirir. Portanto, não faça juízos de valor, pois o desenho dela não mostra que estou a dançar em torno de um poste. Ela mostra simplesmente eu, com a última pá de neve que tínhamos na loja do "Home Depot".
De agora em diante, eu vou-me lembrar de verificar a lição de casa dela mais cuidadosamente antes da entrega.
Atenciosamente,
Mrs. Smith

1 comentário:

Unknown disse...

Gostamos muito de fazer juízos antes mesmo de sabermos sobre do que falamos. Aqui está um exemplo do que "parece" não é!
Bjs