quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Férias na Tailândia

Pois é amigos, estive com a família duas semanas ausente, porque a certa altura uma pessoa precisa de facto de mudar de ares, para alterar a rotina e aliviar o stress do dia a dia. Tivemos sorte! Enquanto a Europa tremia de frio e aqui no sul da China, em especial em Macau, se previam baixas temperaturas, o que aconteceu, nós, que decidimos passar as nosssas férias do Ano Novo Chinês em Pattaya Beach, Tailândia, tivemos sempre um tempo fantástico e divertimo-nos fazendo alguns tours, praia, conhecendo pessoas e aprendendo muitas coisas sobre esta cultura.

A cidade de Pattaya ergue-se sobre pequenas baías com uma concentração de edifícios comerciais que se estendem até aos hotéis em frente às praias. Fica a 140 km ao sul de Bangkok a menos de duas horas de carro. As baías no norte a no centro são aquelas onde se concentram os hotéis de luxo. Ganhou o tÍtulo de "Riviera da Tailândia" atraindo anualmente centenas de milhar de turistas vindos de todas as partes do mundo à procura de diversão. Os alojamentos bonitos e economicamente vantajosos, as praias enormes e, tanto a comida como as actividades desportivas são realmente excelentes.As áreas em redor são tranquilas casas rasteiras estilo antigo com muitas lojas de comércio, casas de massagens, lavandarias e restaurantes de diversas nacionalidades.

Pattaya começou como uma adormecida e tranquila vila piscatória isolada do resto do mundo. Foi após a guerra do Vietnam, que alguns soldados americanos que ali faziam férias, começaram a divulgar a beleza e tranquilidade desta cidade que atraíram mais americanos com as suas famílias que, aos poucos, foram transformando Pattaya na cidade que é hoje: as cabanas dos pescadores foram aos poucos sendo substituídas por residenciais, hoteis e resorts de luxo; os barcos de pesca, foram transformados em barcos turísticos e assim em poucos anos, Pattaya tornou-se uma cidade barulhenta e cheia de actividades turísticas, onde a noite cheia de luzes, bares e alegria, atraia os fuliões de diversas nacionalidades.
Depois.... há imensas sítios simpáticos para se visitar, como por exemplo:
O PARQUE DOS CROCODILOS E DAS MIL PEDRAS

Localizado num local a cerca de 15 minutos de carro de Pattaya, pode dizer-se que este Parque é um museu vivo com várias curiosidades e algumas atracções: um rio cheio de crocodilos, uma pequena comunidade de elefantes, tigres, ursos e, finalmente um lindo jardim repleto de pedras milenares, que dão um ar surrealista ao parque.Apesar de serem enormes, estes elefantes amestrados são dóceis e fazem as delicias dos mais aventureiros que entre gritos e gargalhadas são levantados ao ar como uma pena pela tromba dos elefantes que ganham assim o seu sustento.
O que mete mais respeito são os crocodilos. Os turistas que se divertem a alimantá-los com pedaços de frango pendurados num pau, tentam iludi-los. Eles, ficam muito quietinhos fingindo não ver o pedaço de carne a aproximar-se. De repente dão um enorme salto e abocanham-na. Depois lutam entre si, para tentar apanhar o pedaço de carne da boca do campeão. Pela minha parte, acho um espectáculo pouco agradável de se ver...Os espectáculos com animais são sempre um ponto de interesse a que o público acorre, em especial ao dos crocodilos, onde alguns artistas bastante destemidos, se lançam a meter as mãos na boca destes pouco fiáveis animais, "brincando" com estes monstrinhos de várias formas, que vão soltando do público, muitos "oohhhhhhs" e "aahhhs" de preocupação. Mas no final, os artistas são freneticamente aplaudidos!
Como se pode ver, este Parque tem recantes frescos e repousantes, onde não falta um lindo lago e árvores bonsais gigantes (à direita da foto) que completam um quadro bastante harmonioso neste interessante parque.

Sem comentários: