sexta-feira, 18 de maio de 2012

O que é um Milagre?


Quantas vezes estamos à espera de um milagre? Em várias situações aflitivas da nossa vida, tais como o gatinho que desapareceu e ficamos sempre naquela, de o ver a aparecer de repente, como por milagre.

 Há também desesperos com os problemas graves de saúde de um familiar ou amigo, quando aparece uma daquelas doenças que “não perdoam” e, que de repente, um milagre aconteça e comecem a reagir com um novo medicamento…
Num grave acidente, alguém escapou “por milagre”…
A paciência é uma qualidade fugaz! Queremos o que queremos, quando queremos. Felizmente, as nossas vontades só são realizadas no momento certo. Mas a espera dá-nos a impressão de que as nossas preces não foram ouvidas
O ser humano quer desesperadamente milagres nos momentos mais críticos e desesperados da sua vida, querem algo que aparentemente é para nós, pobres mortais, impossível de alcançar, mas que aconteça por… milagre!
Mas há outro tipo de milagres, aqueles que acontecem todos os dias e que nós nem os consideramos de verdadeiros milagres.
Com muita lucidez e sensibilidade, a poetisa goiana Lady Foppa, descreve assim o que é de facto um “milagre”:
Milagre para mim, é ver a chuva molhar os campos e reacender aquele cheiro bom de terra molhada, cheiro de banho de natureza, que faz brotar sementes e sonhos….

Milagre é olhar o céu e ver aquela multidão de estrelas, ali, tudo juntinho sem competir, sem se esbarrar e sem nenhuma empatar o brilho da outra…

Milagre é essa diversidade de flores que Deus planta pra aqui e pra acolá, só para colorir o caminho dos que passam, como quem não quer nada, mas querendo ver-nos felizes…

Milagre é tudo que o homem inventou com a inspiração que Deus deu, telefone, luz, elétrica, rádio, TV, cinema, etc. Eu não sei como isso funciona e nem quero aprender, mas que é milagre é..
Milagre é o que a genética faz: de uma coisa piquititinha de nada, cria um embrião, que se torna pessoa, e que Deus aprova, porque a alma é Ele quem a coloca….

Milagre para mim, é esse mundo imenso, sem porteiro, sem ter um canto para o vento fazer a curva, sem ter um começo delimitado e nem um fim…

Milagre é quando olho para meus filhos e vejo traços físicos meus, quando entro nas suas almas e vejo traços de anjos, então eu agradeço a Deus infinitas vezes, por este milagre…

Milagre é a inocência das crianças que falam na nossa cara o que pensam. Pequeno Buda de 6 anos, disse que Deus é bom porque faz nuvens cem forma de bichinhos fofos….

Milagre é acordar de manhã, abrir a janela e ver o amanhecer lindo que Deus coloriu, cada dia de forma diferente, faz tudo com capricho e carinho. Ah, acordar já é milagre, e dos maiores…

Milagre é quando Deus se esquece de nos dar um irmão, mas encontramos esse irmão, com o nome de Amigo…
Por isso, podemos afirmar que os Milagres existem sim! O desalento e a frustração só existem, porque o nosso relógio funciona num tempo diferente do de Deus.
Basta acreditar, basta olhar em nosso redor, para perceber que a vida e a nossa existência é um milagre, integrados num universo perfeito.





Sem comentários: