quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Amores de Internet


Não há muitos anos, que os amores eram encontrados através da apresentação de amigos, ou acontecia uma "faísca" entre colegas, ou havia um "clic" numa festa ou num baile…

Com as novas tecnologias porém, os nossos hábitos foram mudando e os amores também. Aos poucos, a Internet foi-se instalando na nossa casa e na nossa vida social.
Muitas pessoas deixaram de sair, de conviver com amigos e colegas, para ficarem agarradas ao pequeno écran,  fazendo amizades virtuais ou à procura de um novo amor.
São infindáveis os casos em que se encontram paixões, fazem-se casamentos e a seguir vêm os desgostos, tudo através da Internet.
Mas… o que há de verdade nesse mundo de relações virtuais? E até onde podemos acreditar no que está escrito? Ainda assim, esses relacionamentos virtuais parecem encantar jovens e os menos jovens de todo o mundo, até mesmo aqueles que, na vida real, encontram dificuldades enormes para estabelecer qualquer tipo de relacionamento
Qual a razão para tanto êxito na busca dos amores virtuais?
Talvez porque o romance na internet é mais rápido e intenso, porque as pessoas se despem das suas máscaras e dos seus papeis sociais.
Protegidas pelo anonimato, expõem ali os seus medos e inquietações. Tornam-se mais humanas e, por isso, mais encantadoras. Normalmente apaixonam-se pela essência, pela alma e pelo carisma do outro lado que, anonimamente, fazem os sonhos um dos outro.
Quantas vezes nos deparamos com pessoas com almas lindíssimas, trocando ideias e mensagens nos chats, navegando pelos nossos blogs, sites, ou facebook? Essas pessoas interagem com tal intensidade que, movidos por afinidades insuspeitas, que se vão acentuando com o passar dos dias, acabam por fazer amizade pessoal e entrar no MSN, ou nas caixas de emails.
E, quando isso acontece, nada impede de surgir cumplicidades, trocas de segredos, trocas de carinhos nos momentos em se vão abrindo em confidências, deixando que o outro, numa intimidade total, o veja por dentro.
Este será o primeiro passo para um amor virtual, é preciso somente um passo, para abrir o coração e deixar que o outro entre sem reservas, e ali faça a sua morada.
Passam então a contar as horas, os minutos, os segundos, para o próximo encontro, quando abrem os emails, ou entram no Messenger MSN, ávidos para encontrar as palavras do ser amado, deliciando-se com os pontinhos coloridos em forma de beijos e carinhos na pequena tela e que os alimenta através do coração, cada dia mais apaixonado.
Será que vai resultar? Esta é a última pergunta que se faz, quando tomados por aquela sensação de amar e ser amado.
O que os move é a busca da plenitude, o momento mágico, quando se pensa ter encontrado o tão almejado amor.
Nesses momentos, nem se lembram se o amor é real ou virtual... o que importa é que encontraram o AMOR! E quem é que não gosta de AMOR?


Todos os dias ele aparece na minha tela!
Vem-me trazer carinhos, fazer-me sorrir,
Deixar-me feliz,
Vem dar-me amor!

Não o conheço,
não sei de onde vem,
nem para onde vai.

Não sei a cor dos seus olhos,
nem a cor dos seus cabelos,
muito menos, senti a sua pele.

Mas sei melhor do que ninguém
a cor da sua alma, o colorido do seu coração.
Porque é um amor silencioso,
que baila entre cabos e conexões.

Mas para mim é tão real,
que posso sentir o calor do seu abraço aconchegante,
do seu beijo de amor,
Em letrinhas saltitantes,
na tela do meu monitor.







Sem comentários: