sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Olhando o Passado...



Olhando para o passado encontrei
sentimentos misturados.

Saudade, amizade, paixão,
carinho, amor, ternura.
Vazios de alguns dias, plenitude de outros.

Lembrei-me de conversas tolas,
dos sorrisos cúmplices, do acto de compartilhar.
Dos amigos, da família, dos locais da minha infância…

Tentei sorrir como noutros dias,
mas não consegui parar de pensar,
no que hoje sou, no que me tornei...
das lutas, alegrias, desgostos,
E, porque estou tão longe de tudo o que amei?

Longe e perto ao mesmo tempo,
são dos momentos simples, que mais sinto falta.
Continuo na busca em aprender a conviver
com a realidade.
Longe de tudo o que me foi querido,
tento agora fazer desta saudade uma arte.

A arte de sentir a brisa, de sentir o sol de inverno,
de ouvir a chuva cair, de olhar o céu e
sentir ainda vivas as lembranças,
porque o meu coração está nas mãos
da saudade.

Sem comentários: