sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Sleep Box...

Trata-se de, como o nome indica, uma pequena caixa de 2m X 1,40m X 2,30m para dormir com conforto e segurança.
Oferece momentos de sono tranquilo e descanço numa qualquer cidade que se esteja de passagem, sem perda de tempo à procura de um hotel.
Foi idealizada para estar em aeroportos, estações de combóio, locais públicos centrais, entre outros locais, onde possa haver aglomerações de pessoas exaustas, que acabaram de fazer longas viagens.
Em países de clima temperados, estas "slip boxes" podem ser utilizadas também nas ruas, tal como as casas de banho públicas.

Graças a estas "sleep boxes" qualquer pessoas pode dormir ou descansar durante algumas horas de forma barata, confortável e segura.
Este espaço foi estudado para conter uma cama e está equipado com um sistema de mudança automático de lençóis, sistema de ventilação, alerta sonoro, televisão com LCD incorporada, WiFi...

... plataforma para usar o computador portátil e phones recarregáveis.
Debaixo do chão há ainda um espaço para arrumar as malas de viagem.
O pagamento pode ser feito em terminais partilhados, que depois dão ao cliente uma chave electrónica, sendo possivel comprar esse descanso, desde 15 minutos a várias horas.

1 comentário:

António Manuel Fontes Cambeta disse...

Estimada Amiga e Ilustre Romancista Irene,
Belo artigo, as tecnologias não param, e este tipo de caixas, bem podia ser aproveitado em Portugal, para os sem abrigo, sempre estariam melhor que dormir em cima de jornais.
Faz alguns anitos já, que quando estive a estudar no Japão, uma noite dormi numa caixa dessas, na altura não tão sostificada como estas, para ser sincero, me deu a sensação de estar dentro de uma urna, passei bem a noite, mas não mais quis repetir a experiência.
Um abraço amigo, cá da cidade dos Anjos