terça-feira, 18 de janeiro de 2011

A Magia das velas

Já há muitos anos que tenho o hábito de acender velas por isto ou por aquilo, é algo que me fascina desde criança. De tal forma, que já muitas pessoas amigas, quando têm algum problema mais complicado pedem-me para acender uma das minhas famosas velinhas... o que é facto, seja coincidência ou não, as coisas acontecem de forma positiva quando aparentemente parecem feias, tudo graças à crença que eu faço dos meus pedidos à mistura com o ritual das velas e... acredito que resultam!
As velas sempre foram usadas, não apenas para iluminar a escuridão em lugares, mas principalmente com finalidades mágicas ou espirituais.
A luz de uma vela carrega em si, todas as forças do Universo, tanto é que, sempre cumpre a missão de agregar luz e força a qualquer situação. A chama da vela é a conexão directa com o mundo espiritual superior, sendo que a parafina actua como a parte física da vela ou como o símbolo da vontade, e o pavio que suporta a chama, a direcção.
Utilizar rituais com velas, é praticar magia mental, ou seja, a qualidade da magia é determinada pela intenção que se coloca no que se pensa, deseja e cria. Quando se mentaliza algo positivo, desejando o bem de alguém, pratica-se "magia branca", mas como tudo tem sempre o reverso da medalha, quando se deseja mal e se envia mentalmente pensamentos negativos a alguém, isso é praticar "magia negra", mas a pessoa que o faz, também sofrerá más vibrações. Enfrentará então a "lei do retorno"...A chama de uma vela é uma poderosa atracção de força energética vibracional e a sua luz, um veículo para a intuição activada pela vibração da sua luz, que se desenvolve nos mundos invisíveis e subtis.
O que sabemos sobre tudo isto, pobres humanos materialistas? Nem sempre nos debruçamos sobre o mundo invisível/espiritual e infelizmente há quem se aproveite das fragilidades dos outros seres, para enganar, extorquir, porque afinal, perante a crueldade da desigualdade, colocamos muitas perguntas ao criador de um Universo perfeito e a muitas delas não obtemos respostas que justifiquem os horrores e a violência espalhadas um pouco por todo o mundo e que vamos assistindo diariamente, fazendo a eterna pergunta: mas onde está Deus?
A única resposta possível é a dinâmica da esperança e da fé que comanda a vida e estas duas forças não nos podem faltar, algo divino anima e move o ser humano sem mediação da consciência espiritual, que a vai adquirindo conforme os reveses da vida o vão ensinando e direccionando na sua busca.Ao acender uma vela cheio de boas intenções por outrém, está a usar o seu livre arbítrio e essa vela irá activar a mente de quem está a utilizá-la.
Este é um dos recursos para sentirmos alívio ao praticar o bem, que também se traduz em limpeza espiritual e material.
Nas velas tudo é mágico, tanto que só com o simples acto de acender uma vela, já nos sentimos dentro de um ambiente místico, romântico e espiritual.
Entretanto é bom lembrar que forças poderosas estão presentes, porque se sentem atraídas pela luz das velas, razão pela qual é desaconselhável acender velas para os mortos dentro de nossa casa, pois estaremos a chamar o seu espírito e até atrair outros seres confusos ou maléficos, para essa luz.
Existem cuidados básicos a tomar antes de acender velas que invoquem forças espirituais poderosas como os anjos, por exemplo. Uma casa espiritualmente desordenada, com pessoas que praticam acções perversas ou consomem drogas, necessita de uma limpeza energética antes de qualquer ritual mágico. Uma casa que sofreu luto ou onde aconteceu algum tipo de agressão física ou abrigou um morador com uma doença terminal, também necessita de uma boa limpeza energética.Nada impede que acenda velas decorativas, até porque uma mesa de festa assim enfeitada, fica mais bonita e o ambiente mais romântico, mas tratando-se de magia com velas ou pedidos a entidades ou espíritos superiores é aconselhável “despoluir” a comunicação antes, para obter uma sintonia de qualidade, acendendo uma vela branca e deixando-a queimar até se extinguir.
Para quem deseje fazer as coisas "como deve ser", os formatos das velas também têm uma conecção especial com os mundos subtis.
CADA FORMATO DE VELA TEM UM SIGNIFICADO DIFERENTE JUNTO DA MENTE UNIVERSAL.OS SÍMBOLOS GEOMÉTRICOS SÃO ENERGIAS PURAS DO ASTRAL, QUE NOS AJUDAM A ENTRAR EM HARMONIA CÓSMICA COM O CRIADOR.Por exemplo, uma simples vela cilíndrica significa a elevação dos nossos pensamentos, são as mais comuns, as mais usadas e servem para tudo.
As velas triangulares ou em forma de cone, simbolizam os nossos três planos: físico, emocional e espiritual, os mais importantes factores para o nosso bom equilíbrio. Deve-se escolher este formato quando se desejar obter o equilíbrio em qualquer destes três planos ou os três.
As velas quadradas: o quadrado significa estabilidade na matéria. Os seus 4 lados iguais representam os elementos, terra, água, fogo, ar e ainda os elementos da natureza, bem como os 4 pontos cardeais: Norte, Sul, Este e Oeste. Quando necessitar de manter ou estabilizar uma situação, é conveniente usar este tipo de vela.As velas em forma de pirâmide: esta forma é profundamente energética e engloba todas as outras uma vez que a força das pirâmides tem a capacidade de armazenar energia e de a reproduzir. Este tipo de vela deve ser usada quando se quer a comunicação com planos superiores e para a solução energética de problemas. Um dos lados da vela pirâmide deve estar posicionada para Norte.
As velas em forma de estrela de cinco pontas, é sabido que a estrela de cinco pontas é o símbolo do homem preso na matéria, por isso ela representa o processo de reencarnação. Deve usar este formato de vela quando se tem consciência de se ter um problema ou bloqueio energético/espiritual que necessita de ser transmutado. Haverá muitos mais formatos com os seus significados, mas estes serão os mais simples e práticos para amadores...Também sabemos que as cores das velas representam igualmente vibrações diferentes e que cada cor pode ser utilizada consoante a nossa necessidade.
VERMELHA (energia física): é indicada para ssunto de amor, paixão, emoções físicas, sexo, necessidade de força física, liderança, triunfo...
LARANJA (energia de criação): pode ser utilizada para adquirir força mental, criatividade, vivacidade, eliminar a timez em excesso.
AMARELO (energia espiritual): utilize quando precisar de cura energética, vitalidade, optimismo, melhoria financeira...
VERDE (energia e equilíbrio): use sempre que precisar de cura física, fertilidade, tranquilidade, harmonia, estabilidade, trabalho.
BRANCA (energia e paz): ela simboliza a pureza, mas também limpeza espiritual, tem ligação aos planos superiores e com o Anjo da Guarda.
AZUL CELESTE (energia e poder mental): representa a intelectualidade, positividade, a fidelidade e devoção.
AZUL ANIL (energia da intuição): representa poderes paranormais, a sensibilidade, a mediunidade e sensitividade logo, pode ser utilizada para ajudar a desenvolver a intuição.
VIOLETA (energia de transmutação): se ela transmuta, ela elimina e negatividade, traz por isso o autoconhecimento e ajuda à comunicação com os planos supeiores.
ROSA (energia angelical): podemos considerar uma cor que desenvolve a energia da compaixão, compreensão e actua como calmante, é apaziaguadora. É boa para assuntos relacionados com crianças e amizades.
CASTANHO (energia de bens materiais): tem tudo a ver com dinheiro, imóveis, heranças, tudo o que for material.DEVE ESCOLHER A COR DA VELA CONSOANTE O ASSUNTO
Vela Branca se o assunto for de carácter geral
Vela Vermelha se for exclusivamente um assunto de amor
Vela Verde se se tratar de trabalho ou negócios
Vela Amarela se for um problema financeiro
Vela Doura para invocação e protecção astral
Velas Violeta ou Roxa para purificação e limpeza kármica

NOTA IMPORTANTE:as velas para rituais e pedidos devem ser sempre acendidas com fósforos e não deve soprar uma vela para a apagar, será o mesmo que deitar ao vento o seu pedido, deve fazê-lo com um abafador de velas ou simplesmente com o dedo.

Há imensa matéria a este respeito, mas estes conselhos são simples e ao alcance de qualquer pessoa em momentos de desorientação, aflição ou para quem queira ajudar alguém a resolver um problema de saúde, de emprego, de amor, etc.

Sem comentários: