sábado, 16 de julho de 2011

Vou de férias!


E chegaram finalmente as férias! O trabalho cansa e o descanso dignifica o homem (neste caso, a mulher).
Estarei de férias por umas escassas quatro semanas em visita ao meu Portugal. Vou trocar de bom grado o calor húmido e as chuvas tropicais de Macau, pela temperatura amena e as aconchegantes areias das praias de Portugal.
Vou tentar desligar-me de alguns problemas de cá, para conseguir digerir os problemas de lá.
Seja como for, as férias têm sempre algumas vantagens, pelo menos fico com menos ansiedade para acompanhar o noticiário, vejo algumas séries que gosto em canais próprios, adoro ir ao Centro Comercial Colombo em Lisboa, onde se entra num outro mundo, caro, é certo, mas que é um festival para os olhos e um exercício para as pernas, pois é enorme.
Dá gosto tomar uma qualquer refeição num dos restaurantes que poliferam no segundo piso, comer um daqueles tentadores gelados e finalmente escolher um bom filme, pois o cimena tem sempre à disposição dez salas, com os filmes mais recentes em cartaz.
Vou ao encontro da família, vou rever amigos e fazer novos conhecimentos.
Parte de minhas férias será dedicada a algo fenomenal, ou seja, serei turista no meu próprio país, nunca me canso de visitar as cidades de Portugal, porque há sempre muito para ser visto, as cidades estão renovadas pelos recentes desenvolvimentos, as paisagens são lindas, a gastronomia é das melhores do mundo e o melhor de tudo, é que posso expremir-me na minha língua.
Por tudo isto, parto cheia de expectativas e desejo a todos umas boas férias e até ao meu regresso.

Sem comentários: