sexta-feira, 19 de julho de 2013

A última homenagem


ALGO ACONTECEU NO UNIVERSO - MUITO MAIOR E MAIS PROFUNDO QUE A INTELIGÊNCIA HUMANA
MISTÉRIOS DO MUNDO ANIMAL!

Lawrence Anthony, uma lenda viva na África do Sul, autor de 3 livros, entre eles o best-seller O Encantador de Elefantes, valentemente resgatou inúmeros animais selvagens e reabilitou elefantes por todo o planeta após serem vitimados por atrocidades humanas, entre elas o corajoso resgate dos animais do Zoológico de Bagdá durante a invasão dos Estados Unidos em 2003.


No dia 7 de Março de 2012 Lawrence Anthony faleceu.
Deixou saudades e é sempre lembrado pela sua esposa, dois filhos, dois netos e numerosos elefantes.
Dois dias após o seu falecimento, os elefantes selvagens apareceram em sua casa, guiados por duas grandes matriarcas.
Outras manadas selvagens apareceram em bandos, para dizer adeus ao seu amado amigo-homem.
Um total de 31 elefantes tinha caminhado pacientemente, mais de 12 milhas para chegar à sua residência sul-africana.
Ao testemunhar este espectáculo, os humanos obviamente ficaram abismados, não apenas por causa da suprema inteligência e timing perfeito com que estes elefantes pressentiram o falecimento de Lawrence, mas também devido às profundas lembranças e emoções que os amados animais relembraram de uma forma tão organizada.
Caminhando lentamente - durante dias - marchando pelo caminho numa fila solene, desde seu habitat até à sua casa.
Assim, como os elefantes da reserva, pastando a milhas de distância em partes distantes do parque, poderiam saber da morte de Anthony ?
"Um homem bom morreu de repente" diz a Rabina Leila Gal Berner, Ph.D., " e vindo de muito, muito longe, duas manadas de elefantes, sentindo que eles tinham perdido um amado amigo humano, moveram-se numa solene procissão fúnebre, para visitar a família enlutada na residência do falecido. Se alguma vez houve uma ocasião em que podemos realmente sentir a maravilhosa intercomunicação de todos os seres, foi quando reflectimos sobre os elefantes de Thula Thula.
O coração de um homem pára de bater e os corações de centenas de elefantes entristecem-se."

A VIAGEM DOS ELEFANTES PARA PRESTAR A SUA ÚLTIMA HOMENAGEM 
MAS... COMO ELES PODERIAM SABER QUE O SEU AMIGO MORREU? 

A esposa de Lawrence, Françoise, estava particularmente comovida, sabendo que os elefantes não tinham vindo à sua casa antes desta data, há mais de três anos!
-"O coração tão generoso e dedicado deste homem, ofereceu a cura a estes elefantes e agora eles vêm prestar uma carinhosa homenagem ao seu amigo."

E...sabiam perfeitamente para onde estavam a ir!

Os elefantes obviamente queriam apresentar as suas sentidas condolências, em honra do seu amigo, que lhes tinha salvo as vidas e, por isso, além da gratidão, era também enorme o seu respeito, que ficaram durante dois dias e duas noites sem comer absolutamente nada.

E assim, uma manhã, eles partiram para a sua longa viagem de volta...

Sem comentários: