quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Pessoas!


Gosto de pessoas com a cabeça no lugar, de conteúdo interno, idealismo nos olhos, um pé no chão da realidade e o outro na realização do sonho.

Gosto de pessoas que riam, chorem, que se emocionem com uma simples carta, um telefonema, uma canção suave, um bom filme, um bom livro, um gesto de carinho, um abraço, um afago.

Pessoas que amem e sintam saudades, que gostem de ter amigos, cultivem flores, amem os animais… que admirem paisagens, poesia e mares.

Pessoas que tenham tempo para sorrir com bondade, semear o perdão, repartir ternuras, compartilhar vivências e dar espaço para as emoções dentro de si,
emoções que fluam naturalmente dentro do seu ser.

Gosto de pessoas que gostem de fazer as coisas por prazer, sem fugir aos compromissos difíceis e inadiáveis, por mais desgastantes que eles sejam.

Gosto da pessoa que colhe, orienta, entende, aconselha, busca a verdade e quer sempre aprender, mesmo que seja vindo de uma criança, de um pobre, ou de um analfabeto…

Pessoas de coração desarmado, sem ódio e preconceitos baratos.
Com muito AMOR dentro de si.

Gosto da pessoa que erra e reconhece, que cai e se levanta, apanha e assimila os golpes, tirando lições dos erros e fazendo redentora as suas lágrimas e sofrimentos.

Gosto muito de gente assim....

E desconfio que é deste tipo de pessoas que DEUS quer que sejamos.

3 comentários:

António Manuel Fontes Cambeta disse...

Estimada Amiga e Ilustre escritora Irene,

Lindo este seu texto "PESSOAS!... "

Adorei, e me revi em muitas das suas sábias palavras.

O meu sincero muito obrigado pelo seu gentil comentário, deixado em meu parco blog.

Ontem, estive renovando o blog e abrindo um novo, este dedicado somente a poesia, a minha parca poesia. http://alentejanocambeta.blogspot.com

Quando ao blog da escrita, lá na Tailândia terei tempo para escrever, mas, tenciono deixalo como está e não sei se lhe darei seguimento, visto o problema da mão não estar ainda sarado a 100%.

Para si, seu estimado esposo e família, um abraço amigo cheio de amizade e carinho.

Paula Martins disse...

Olá Irene, o meu muito obrigada pelo seu doce comentário no meu blog, confesso que também estou a gostar muito de seu cantinho e por isso prometo visita-la mais vezes.

Um beijinho e votos de boas escritas.

MENSAGENS AO VENTO disse...

_________________________________


Já conhecia esse texto... Acho maravilhoso!

Agradeço a sua gentil visita e comentário!!!


Beijos de luz e o meu carinho...

Zélia (Mundo Azul)

_________________________________