sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

1.º Aniversário do "Valium"

Faz hoje um ano que comecei este blog! Não foram tantas as publicações que gostaria de ter feito, na maioria dos casos por falta de tempo, porém, foi um ano de experiências e recebi alguns comentários de amigos da blogosfera que não sei como agradecer.
Espero que possa continuar a contar histórias, poemas e alguns textos que eu ache engraçados partilhar. Procuro sempre algo que possa agradar aos leitores deste meu cantinho e é por isso que hoje estou aqui para agradecer o carinho e oferecer uma fatia deste meu bolo virtual a todos os que por aqui passarem.
Um agradecimento especial para os meus filhos Luís, Pedro e Sara que, em parte, foram os responsáveis pela criação deste blog e por me mostrarem este novo e incrível universo virtual e que afinal também é uma forma de arte, em
que consiste fazer os outros sentir o que nós sentimos, em os libertar deles mesmos, propondo-lhes a nossa personalidade através de imagens e crónicas que possam contribuir para essa especial libertação.Ler é sonhar pela mão de outrem. Há leituras e experiências que os outros nos trazem e que nos faz sonhar e desejar voar com eles...
Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma! O sonho é o que temos de realmente nosso, de impenetravelmente e inexpugnavelmente nosso.
De sonhar ninguém se cansa, porque sonhar é esquecer, e esquecer não pesa e é um sono sem sonhos, em que estamos despertos. Vamos continuar a viajar e a sonhar?

A arte é força imanente
Não se ensina, não se aprende
Não se compra, não se vende,
Nasce e morre com a gente
A.AleixoE são estas pessoas que podemos 'ouvir' o respirar do carinho que nos dedicam em cada palavra digitada nas nossas casas virtuais.
São encontros de almas afins, que vibram na mesma sintonia, e todos juntos formamos um agregado de sentimentos nobres, ou seja, um amor fraternal, porque sim... amor pelas 'conversas' silenciosas saídas do coração de cada um, encantando-nos todos os dias.
Assim é ser BLOGUEIRO, assim é viajar pelo mundo, via mouse!
Obrigada a todos e recebam um grande e virtual abraço!

5 comentários:

Laura disse...

Parabéns, Irene!

António Manuel Fontes Cambeta disse...

Estimada Amiga e Ilustre Historiadora Irene Abreu,
Os meus sinceros parabéns pela passagem deste aniversário de seu blog, votos formulo para que o seu magnifico e belo log continue por muitos e bons eu, e eu cá deste lado para ler os seus excelentes artigos.
Um abraço amigo de seu leitor assiduo António Cambeta

O Espírito do Tai Chi disse...

Amiga Irene,

Parabéns pelo teu 1 ano de "blog".
Que seja o primeiro de muitos...

Um abraço amigo

António Serra

Anónimo disse...

Amiga
Tenho o mior prazer de vir aqui dar-te um grande beijo de parabens e os desejos que continues a brindar-nos com este teu cantinho sempre agradavel de visitar (e o que aprendemos!)
Sissi

Maria disse...

Que mais posso dizer alem de desejar ,que o Blog tenha uma vida longa?Parabens.Mimi