
Já namorei homens que ganham por volta de 200 a 250 mil, mas não consigo passar disso. E 250 mil por ano não me vão fazer morar num lugar como o Central Park West que tanto desejo.
Conheço uma mulher (da minha aula de ioga) que casou com um banqueiro e vive em Tribeca! E ela não é tão bonita quanto eu, nem é inteligente.
Então, o que ela fez que eu não possa fazer? Qual a estratégia correcta? Como posso eu chegar ao nível dela? (Raphaella S.)
Ainda mais inacreditável que este estranho "pedido", foi a disposição de um rapaz que, muito inspirado, respondeu à mensagem.

Cara Raphaella
Li o seu pedido com grande interesse, e, após pensar muito cuidadosamente no seu caso, fiz a seguinte análise da situação:
Primeiramente, informo-a de que ganho mais de 500 mil por ano. Portanto, não estou a tomar o seu tempo à toa...
Posto isto, considero os factos da seguinte forma: Visto da perspectiva de um homem como eu (que tenho os requisitos que você procura), o que você oferece é simplesmente um péssimo negócio. Eis o porquê: deixando as vírgulas de lado, o que você sugere é uma negociação simples, uma proposta clara, sem entrelinhas, ou seja, você entra com a sua beleza física e eu entro com o dinheiro.
Mas há um problema!
Com toda a certeza, conforme o tempo vai passando, a sua beleza vai diminuindo e um dia vai acabar, ao contrário do meu dinheiro que, com o tempo, continuará a aumentar.
Assim, em termos económicos, você é um activo que vai sofrendo depreciação e eu sou um activo que vai rendendo dividendos. E você não vai somente sofrer uma depreciação progressiva, mas sim, vai sempre aumentar!
Explicando melhor, você tem agora 25 anos e deve continuar linda pelos próximos 5 ou 10 anos, mas sempre um pouco menos, a cada ano. E no futuro, quando você se comparar com uma foto de hoje, verá que passou a ser um caco.
Isto é, hoje você está em 'alta', na época ideal de ser vendida, mas não de ser comprada.
Usando o linguajar de Wall Street, quem a tiver hoje, deve mantê-la como 'trading position' (posição para comercializar) e não como 'buy and hold' (compre e retenha), que é aquilo que você agora oferece...
Portanto, ainda em termos comerciais, casar (que é um 'buy and hold') consigo, não é um bom negócio a médio/longo prazo! Mas alugá-la, sim! Portanto, em termos sociais, será um negócio razoável para se concretizar só... para namorar.
Mas, para isso e, para certificar-me do quão 'articulada, com classe e maravilhosamente linda' você é, eu, na condição de provável e futuro utilizador dessa 'máquina', quero apenas o que é da praxe num negócio: fazer um 'test drive' antes de fechar o negócio...podemos marcar?"
(Philip Stephens, associate editor of the Financial Times - USA)
OBS.: Não é por acaso que este homem, ainda tão jovem, ganhe mais de US$ 500.000 por ano !
Sem comentários:
Enviar um comentário