terça-feira, 26 de maio de 2009

JASMINE, um caso de amor

Esta história, passou-se em 2003, quando a policia de Warwckshire, Inglaterra, abriu um galpão de um jardim e encontrou ali um cão choroso e encolhido. O pobrezinho tinha sido trancado e abandonado ali no galpão. Estava sujo, desnutrido e claramente maltratado.
Felizmente há gente com coração e, este polícia, num acto de bondade, levou o cão para um abrigo próximo, o Nuneaton Warwickshire Wildlife Sanctuary, dirigido por um homem chamado Geoff Grewcock. Lugar este, conhecido como um paraíso para os animais abandonados, orfãos ou com outra qualquer necessidade.
Geoff e a equipa do Santuário, trabalham com dois objectivos sempre que qualquer animal chegava nestas condições: restaurar a completa saúde do animal, e ganhar a sua confiança. Levou várias semanas, mas finalmente os dois objetivos foram alcançados. Deram-lhe o nome de Jasmine, pois afinal tratava-se de uma cadelinha e começaram a pensar em procurar para ela um lar adoptivo.

Mas Jasmine tinha outras ideias... ninguém se lembra como começou, mas ela passou a dar as boas vindas a todos animais que chegavam ao Santuário. Não importava se era um cachorrinho, um filhote de raposa, um coelho ou qualquer outro animal perdido ou ferido. Jasmine esgueirava-se para dentro da caixa ou gaiola onde eles estavam e recebia-os com uma lambida de boas vindas.

Geoff conta um dos primeiros incidentes: - "Nós tínhamos dois cachorrinhos que foram abandonados numa linha de trem próxima. Um deles era uma mistura de Lakeland com Terrier e o outro, uma mistura de Jack Russel com Doberman.
Eles eram muito pequenos quando chegaram ao centro e Jasmine aproximou-se e abocanhou um deles pelo cangote e colocou-o numa almofada. Depois foi buscar o outro e aconchegou-se a eles, acarinhando-os"
Mas ela é assim com todos os nossos animais, até com os coelhos. Ela acalma-os e mima-os e isso é uma preciosa ajuda, não só para ficarem mais próximos a ela, mas como também a se adaptarem ao novo ambiente."

Ela fez o mesmo com filhotes de raposa e de texugos: ela lambe os coelhos e os porcos da Guiné e ainda deixa os pássaros empoleirarem- se no seu nariz"

Jasmine, a tímida, maltratada, pária abandonada, tornou-se uma mãe substituta dos animais do Santuário, um papel para o qual ela nasceu.

A lista de jovens animais dos quais ela cuidou, inclui cinco filhotes de raposa, quatro filhotes de texugo, quinze galinhas, oito porcos da Guiné, dois cachorrinhos e quinze coelhos. E um cervo montês. O pequeno Bramble, com 11 semanas de idade, foi encontrado semi-consciente num campo. Na chegada ao Santuário, Jasmine aconchegou-se a ele para mantê-lo aquecido e assumiu inteiramente o papel de mãe substituta. Jasmine acumula Bramble de afeição e não deixa que nada lhe falte.
- "Eles são inseparáveis", diz Geoff. - "Bramble anda entre as suas pernas, passeiam juntos pelo Santuário e trocam carícias... É um prazer vê-los!"
Jasmine continuará cuidando de Bramble até que ele possa voltar a viver na floresta.


Este final feliz, mostra que Jasmine nunca está sózinha, pertence há muitos anos à equipa de boas vindas da casa que a acolheu. Está sempre muito ocupada a distribuir amor e carinho a todos os orfãos ou às vítimas de abusos e maltratos que vão chegando ao Santuário.

Aqui fica uma história que conta um exemplo de verdadeiro amor incondicional. Os animais sempre nos ofereceram muito e os humanos pouco ou nada lhes dão em troca. Haverá mais algumas histórias parecidas com esta, principlamnete na nossa ANIMA em Macau, onde diariamente chegam animais abandonados e maltratados...

MAS ... JASMINE ESTÁ AÍ PARA ENSINAR...

Sem comentários: