terça-feira, 8 de março de 2011

Mais um dia... MULHER!


Existe um dia dedicado a isto e aquilo, existe um dia consagrado a este ou aquele, desde que seja necessário ajudar ou proteger alguma coisa.
A Mulher não deveria precisar de um dia destinado a lembrarmo-nos dela!
Não há um dia dedicado ao Homem, porque não é preciso, porque é ele quem comanda, as nações, as guerras, as leis, os destinos...
A Mulher deveria ter o mesmo salário para o mesmo tipo de emprego, os mesmos direitos e as mesmas regalias que o homem, porque faz tudo o que ele faz e ainda algumas coisas que só à mulher está reservado, como ter filhos, amamentá-los e cuidar deles com carinho e amor.
Há mulheres com direitos perfeitamente iguais aos dos homens, mas são em minoria.
Há homens mal tratados, mas também são em minoria. E estas minorias também não deveriam existir. As mulheres enfrentam dificuldades, resolvem problemas, trabalham ao lado do homem, ajudando-o com ternura, amor, e, nas dificuldades, sorriem, quando gostariam de gritar, cantam, quando queriam chorar, lutam por aquilo que acreditam e revoltam-se contra as injustiças, pois não aceitam um "não" por resposta, quando sabem que há outras soluções.
Porque precisa ela que lhe dediquem um dia? ...porque na maior parte do mundo, é tratada como escrava, como inferior e desvalorizada. Desde o afastamento de cargos de chefia, até ao apedrejamento, de tudo se encontra por esse mundo fora.
Ainda há muito que fazer, ainda é necessário mudar mentalidades e formas de estar, e não me parece que seja esse o caminho que está a ser seguido pela nossa sociedade, basta olhar as notícias diariamente pela TV e vermos que há mulheres que continuam a sofrer na pele diariamente essas diferenças.
Por isso ainda é necessário um Dia da Mulher, como o de hoje. É necessário lembrar à Mulher, o quanto vale. Aqui fica uma pequena homenagem a nós Mulheres... de todas as idades, de todas as nacionalidades, e, sobretudo, a todas aquelas que, contra ventos e marés, preservam em sonhar, em amar e lutar por um mundo melhor.

1 comentário:

Zé Carlos disse...

Irene amiga, FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER.

Beijos do ZC