sexta-feira, 19 de março de 2010

Porque hoje é o Dia do Pai...



“Quando eu era menino, falava como um menino, sentia como um menino.
Quando me tornei homem, desisti das coisas próprias de menino…”

Com o passar dos anos, o homem esquece a inocência, a bondade e a ternura do menino, para dar lugar a outros sentimentos mais “adultos”.
Quando um filho nasce, o entusiasmo cresce, mas em muitos casos também arrefece, é a mãe quem toma as rédeas da educação.
Mas a figura do pai é também importante na educação e transmissão de valores, que ajudam a construir e sedimentar o caminho da sua própria vida.
Generosidade, humildade, tolerância, sinceridade e amor pelo próximo, são alguns dos dons que recebemos de Deus e que compõem o carácter de um homem de bem. Um pai sempre presente, interessado, paciente e brincalhão, fará do seu filho alguém muito especial e um futuro pai igualmente adorável.

Há pais que sabem como gerenciar uma firma, construir um prédio, consertar o motor de um carro, mas não sabem direito como ser pai, já que não foi treinado, ninguém lhe deu um manual de instruções. Ser pai é o legítimo "faça você mesmo".
Alguns preferem não arriscar e simplesmente obedecem a suas mulheres, que têm mestrado e doutorado no assunto. Mas os que educam e participam da vida dos filhos a seu modo, é que perpetuam o charme desta raça fascinante e autêntica.
Martha Medeiros

Sem comentários: