quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Procurando no espelho...

Reza a cartilha que numa certa
Idade, nos tornamos descartáveis.

Passamos a viver à margem de
uma sociedade preconceituosa
onde os mais velhos perderam
o seu poder de pensar.

eu não sei se me encaixo nesse
contexto, mas...

o que me ocorre é que quanto mais
tempo vivo por aqui, mais consciente
me torno de que sou timoneira
do meu 'navio', e isso me faz
ainda mais responsável
pela viagem a seguir.

Descobrí também nesta 'viagem' quantas
limitações, e o quanto de liberdade
o caminho me oferece, e cabe a mim
a escolha de que lado
quero seguir.

Movida por estas escolhas descobrí o tamanho
dos meus anseios, e a medida da minha
coragem quando me olho no espelho,
procurando quem fui, e feliz,
encontro quem sou,
nessa imagem retratada
sorrindo pra mim.

...sigamos, então!!

Sem comentários: