
Era uma vez um pequeno casulo! Um dia, apareceu no casulo um pequeno buraco.
Um homem sentou-se curioso a observar uma borboleta que tinha acabado de deixar de ser larva e que há várias horas tentava sair pelo pequeno orifício.
Conforme ela se esforçava, parecia menos conseguir, até que a certa altura, o homem pensou que a borboleta tinha desistido, porque tinha parado de fazer qualquer progresso, dando a ideia que ela tinha ido o mais longe que podia e, cansada, não conseguia fazer muito mais.
Então o homem decidiu ajudá-la: pegou numa tesoura e cortou o casulo, facilitando completamente a saída da borboleta. Reparou então que o corpo dela estava murcho, demasiado pequeno e tinha as asas amachucadas e moles.
O homem continuou a observá-la esperando a qualquer momento que as asas abrissem no seu habitual esplendor. Mas as asas não esticavam e o seu corpo não se afirmava com o passar do tempo. Para desânimo do homem, nada aconteceu.
Na verdade, a borboleta passou toda a sua curta vida rastejando num corpo murcho e de asas encolhidas, nunca foi capaz de voar. O que o homem na sua gentileza e vontade de ajudar não podia saber era que, quando apareceu aquele pequeno buraco apertado no casulo, não era por acaso. O buraco apertado obrigava a borboleta a fazer o esforço necessário para que o fluído do seu corpo passasse para as asas, fortalecendo-as de forma a deixá-la pronta para voar logo que estivesse livre do casulo.

Eu pedi forças... e Deus deu-me dificuldades para me fazer forte!
Eu pedi sabedoria... e Deus deu-me problemas para resolver!
Eu pedi prosperidade... e Deus deu-me cérebro e músculos para trabalhar!
Eu pedi coragem... e Deus deu-me obstáculos para superar!
Eu pedi amor... e Deus deu-me pessoas com problemas para ajudar!
Eu pedi favores... e Deus deu-me oportunidades!
Eu não recebi nada do que pedi... mas recebi tudo o que precisava!
1 comentário:
Estimada Amiga e Ilustre Romancista Irine,
Mais uma bela história, que lida com atenção, dela poderemos tirar muitas ilações e aprender algo mais, pois esta borboleta nos deu uma enorme lição.
Adorei ler como sempre.
Um abraço amigo e óptimo fim de semana
Enviar um comentário