segunda-feira, 23 de maio de 2011

Amor na 3.ª Idade... (Dicas)


1.Use os seus óculos! Certifique-se de que a sua companhia esteja realmente na cama.

2. Ajuste o despertador para tocar daí a três minutos, só para o caso de você adormecer durante a performance.

3. Acerte com a iluminação, ou seja, apague todas as luzes!

4. Deixe o seu telemóvel programado para o número da “EMERGÊNCIA MÉDICA”

5. Escreva na palma da sua mão o nome da pessoa que está na cama consigo, para o caso de não se lembrar…

6. Fixe bem a sua dentadura, para que ela não acabe por caír debaixo da cama.

7. Tenha Tylenol à mão. Isto, para o caso de você conseguir cumprir a performance!

8. Faça o quanto de barulho quiser. Os vizinhos também são surdos...

9. Se conseguir, telefone para todo a gente, para contar as boas novas.

10. Nunca, jamais, pense em repetir a dose.

Esta brincadeira não tira o respeito que tenho pelas pessoas que se encontram na chamada "terceira idade", até porque eu quase já lá estou...
Muitos dos que a vida lhes levou a companheira ou companheiro, os filhos que encontraram o seu modo de vida muito longe, e que por isso se encontram sozinhos, a solidão torna-se pesada e sentem a necessidade de companhia, por isso buscam um parceiro para que este possa preencher o vazio que sentem nas suas vidas e ter alguém ao seu lado para poder compartilhar o seu dia-a-dia e voltar a sentir de novo, a auto-estima elevada.
Há uma certa pressão social que força a Terceira Idade a deixar o sexo de lado. Pode parecer estranho em pleno século 21, mas ainda é um tabu para muita gente imaginar que os idosos podem – e merecem – manter a sua sexualidade activa até o fim da vida.
O sexo, para a própria Terceira Idade, acaba sendo visto como uma ousadia, uma coisa que não é mais para essa fase, uma vez que foi criada essa mentalidade vinda dos nossos pais e avós.
É claro que as limitações batem à porta na maioria das pessoas dessa faixa etária. A líbido diminui, e a performance já não é a mesma dos outros tempos...
Mas agora vem a boa notícia: a qualidade da vida sexual pode ser normal, como a de outros tempos, a ciência e muita informação têm-se debroçada para ajudar a superar esses problemas. Afinal, a principal recomendação vale para todas as idades: criar estímulos novos, cenários diferentes e renovar o sexo.
Quando a líbido e a performance estão prejudicadas, é preciso uma intervenção com alguns medicamentos, mas sempre com indicação médica.
Muitos casais da considerada "terceira idade", reformados, viúvos ou separados, todos buscam um amor e nada é mais importante nas nossas vidas do que um amor...
E aqui ficam as dicas, umas a brincar e outras um bocadinho mais sérias.

Sem comentários: