sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Alimentos que saciam a fome


Existem alimentos que lhe transmitem uma sensação de saciedade rapidamente, mas que cinco minutos depois a deixam cheia de fome, enquanto que outros são seus ‘amigos’. Além de serem igualmente deliciosos, permitem com que a sensação de ‘buraquinho no estômago’ não seja uma constante.

Bananas – Possuem potássio o que é óptimo para a sua pressão sanguínea, além de serem uma óptima forma de contrabalançar outros erros. Sempre que abusar do sal, deverá comer um alimento à base de potássio. A banana é uma excelente opção. Escolha uma de tamanho médio ou uma banana da Madeira, que são muito saborosas.

Iogurte – São óptimos para saciar a fome em pequenas colheradas. Escolha os de baixas calorias e adquira o hábito e os substituir pela sobremesa à refeição, ou ao lanche.

Nozes – Se por um lado são um alimento rico em fibras, por outro também são elevadas em gordura. Comer algumas nozes faz bem, além de transmitirem uma rápida sensação de saciedade, são igualmente boas para o coração.

Queijo fresco – É ideal adicioná-lo à dieta diária. Além de ser baixo em calorias, pode misturá-lo em saladas, comê-lo ao lanche ou ao pequeno-almoço, ou até mesmo, sempre que lhe der a fome.

DE BOA SAÚDE EM QUALQUER IDADE
Assim que entramos nos 30, o nosso metabolismo começa a sofrer alterações. O corpo vai-nos dando sinais de aviso e ficamos mais vulneráveis às doenças. Em cada ano que passa podemos detectar e prevenir os riscos para garantir a nossa saúde por mais tempo.
Enquanto não inventarem um elixir da juventude, sabemos que é inevitável irmos perdendo algumas capacidades à medida que os anos passam (felizmente que ganhamos outras também...). Vamo-nos dando conta disso em pequenas coisas, sobretudo quando nos aproximamos dos 30. Nesta idade, o corpo começa a dar sinais subtis de que os tempos áureos em que se aguentava tudo e se recuperava depressa já lá vão: de repente temos uma dor nas costas, que já não passa no dia a seguir; os três lances de escada que subíamos a correr, já não são feitos com tanta ligeireza ou, então, são as análises de rotina que acusam colesterol...
A prevenção e um estilo de vida saudável, são os melhores passaportes para uma saúde invejável em qualquer idade.

Sem comentários: