segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

AKIANE – Inspiração ou Encarnação?

Há grande analogia entre a mediunidade intuitiva e a inspiração” Allan Kardec
A providência Divina manifesta-se incessantemente com vista ao progresso das criaturas e, esse amparo, acontece de infinitos modos.
Um deles dá-se por intermédio de tutores espirituais, conhecidos pelo nome de Guias cuja grandiosa e sublime missão revela a bondade do Criador, dando-lhes meios de aperfeiçoamento para que a Humanidade possa evoluir.
Para os mais cépticos sobre o espiritismo, e portanto sobre as reencarnações, haverá uma explicação cientifica ou lógica para determinados casos como o de Akiane, a jovem artista que tem maravilhado o mundo desde os 4 anos. Há até quem diga que ela tem apenas uma intuição muito apurada, porém, Alan Kardec, o pai do Espiritismo diz-nos que:
- “A intuição é um instrumento de prospecção, de fundo anímico do educando, das camadas sedimentares de perfeições e imperfeições acumuladas nas existências anteriores.
Portanto, a memória de vivências passadas e da nossa missão, entende-se o termo como os propósitos estabelecidos na espiritualidade, não é perdida com o processo da reencarnação, permanece bem viva no nosso inconsciente, influenciando-nos e activando-nos continuamente, como intuições, aptidões, tendências, instintos e outras experiências de vidas anteriores, constituindo-se assim, nos embates com o consciente, o “você decide” do Espírito, no uso pleno do seu livre-arbítrio.
Deus não nos atende pessoalmente conforme os nossos caprichos, mas por intermédio das suas leis imutáveis e dos seus mensageiros que são anjos protectores e que foram homens e mulheres de ontem, que evoluíram, deixando para trás a animalidade…
Deus, nosso Pai, quer-nos como parceiros criadores, inspirando-nos e dando-nos ferramentas (inteligência, sonhos), para alcançar a perfeição, mas através do nosso esforço para conseguirmos alcançar o mérito da vitória sobre nós mesmos.
Alan Kardec

AKIANE KRAMARIK
Akiane Kramarik é uma artista auto-didacta, agora com 18 anos (nascida em Julho de 1994),filha de uma Lituana e ateísta, dona de casa e de um chefe de cozinha americano. Vive em Idaho, EUA, com os seus pais e três irmãos.
Aos 4 anos, a sua vida mudou através de uma experiência espiritual incomum. Segundo o relato da jovem, durante uma noite, enquanto dormia, saiu do seu corpo (projecção do peris-espirito), e um espirito levou-a a conhecer um mundo cheio de cores e disse-lhe que ela deveria de aprender a usá-las.
Logo que despertou, começou a desenhar de uma forma pouco vulgar para uma criança daquela idade e, aos 6 anos, começou a pintar e a compor poesias, que fluem para o papel, sem que necessitarem de correcções. Por tudo isto ela diz que é inspirada pelas visões do “Paraíso”, e que tem uma ligação com o Criador.
Fala 4 idiomas: Lituano, Russo, Inglês e a linguagem gestual, para mudos.
O que é facto, as suas pinturas e desenhos são totalmente incomuns, conduzindo a partir de então, toda a sua família à aproximação de Deus.
Com 8 anos de idade, Akiane trancou-se no quarto e pediu a Deus que gostaria de ver como era Jesus. Na manhã do dia seguinte, um homem bateu à porta da sua casa, dizendo ser carpinteiro e que seria o modelo do seu próximo quadro.
O mais estranho de tudo isto é que Akiane pintou um quadro com o rosto deste homem em 2002 e revelou ao jornal “Life Site News”, que essa pintura de Jesus intitulada "Príncipe da Paz", foi feita do modo exacto, como ela o viu.
Em 2010, cientistas revelaram, através do Sudário, o possível rosto de Jesus em 3D. Para obterem esta imagem do rosto impressa no manto, os cientistas empregaram a mais avançada tecnologia e grafismo computorizado, revelando assim o rosto, que é incrivelmente semelhante ao do quando da pequena artista.

Como é obvio, ela tem chamado a atenção dos média e do mundo, pela qualidade das suas pinturas e poesias.
Apesar de ser ainda muito jovem, a sua fama já lhe permitiu ser convidada para ser entrevistada por várias revistas e muitos programas de TV.
Nesta foto, ela aparece no programa da Oprah Winfrey. As suas pinturas são vendidas com preços que vão de 100 mil a 1 milhão de dólares. Parte do dinheiro a arrecadado com a venda das suas obras, é revertido em doações a instituições de caridade.
Ela diz que sua inspiração e técnica vêm de Deus. Recebe orientações divinas através de sonhos e visões.
A mãe, destacou que a filha se levanta às 4 da madrugada diariamente, para orar e então pintar. Akiane descreveu as suas experiências: - "Todas as manhãs e todas as noites, converso com Deus. É uma voz na minha mente, que conversa comigo".

E Akiane continua a explicar como pinta, por exemplo, outros mundos:
- "Eu oro e espero por uma resposta através de pinturas palavras ou ideias. Quando eu tenho uma pintura em mente, eu reflicto como poderia colocá-la na tela. Se é um retrato, eu procuro um modelo ou estudo muitas pessoas, onde quer que eu vá. Se é uma paisagem, ou um animal, eu pesquiso fontes relacionadas ou trabalho directamente a partir de minha memória ou imaginação.
Por exemplo, quando eu estava num avião, decidi pintar sobre aves, que voavam sobre as ilhas. Então estudei como as ilhas e os pássaros têm que parecer correctamente, a partir de uma visão do alto. Uma vez que uma das minhas aves preferidas é o cisne, estudei centenas deles, esboçando-os em diferentes posições. Frequentemente, eu vou a bibliotecas, jardins ou quintas para estudar os animais e plantas. Sinto prazer em observar o comportamento da vida selvagem. Num lago ou rio, nós vemos muitas águias, pássaros a pescar os seus alimentos e cisnes. Assisto ao voo, aos movimentos ou à forma como eles brincam. Então, eu observo com mais atenção as sombras e as luzes e os seus corpos, faço muitos esboços e depois as pinturas."


Segundo Akiane, este quadro intitulado 'Inspiration', o jovem que aparece na pintura pode representar qualquer um de nós.
Seja um poeta, escritor, um músico, um artista, um doutor, um cientista, um engenheiro ou um comerciante. Ele pode ser um advogado, um fazendeiro, um detective, um arquitecto ou qualquer um que não tenha medo do imaginário, de criar e de perseverar.

Curriculo de Akiane:
• Viveu em Illinois, no Missouri, no Colorado e Idaho, experimentando pobreza e riqueza.
•Frequentou escolas públicas e privadas, actualmente ela estuda em casa assim como os seus irmãos, Delfini de 16 anos , Jean Lu de 14 e Ilia de 5 anos de idade.
•A inspiração para a sua arte e literatura, vem das suas visões, sonhos, observações das pessoas, da natureza e de Deus.
•Pinta a partir da sua imaginação, os materiais de referência são os mesmo a partir de modelos.
•Tamanho de tela preferido: 48 x 60 polegadas.
•Considera que seu estilo é: Akianismo - uma mistura de realismo com o imaginário.
•Quer que as pessoas encontrem conforto e esperança com as suas pinturas.
•Ela possui a mesma meta em cada trabalho: inspirar outras pessoas e exercer o dom dado por Deus.
•Método de pintura favorito: acrílico para todas as figuras inteiras, e óleo para os retratos grandes.
•Levanta-se às 4 da manhã, seis dias por semana, para iniciar as suas pinturas e escrita; trabalha de 4 a 5 horas por dia.
•Frequentemente trabalha centenas de horas numa pintura produzindo de 8 a 20 trabalhos ao ano.
•Geralmente faz muitos esboços antes de pintar.
•Trabalha num quadro de cada vez.
•Assunto favorito: pessoas e objectos de cunho religioso/espiritual.
•Tem vídeos que demonstram todo o processo da sua pintura do início até o final.
•Actividades e hobbies preferidos: arte, poesia, xadrez, piano, leitura e ajudar as pessoas.
•Gosta em si própria: "Sensibilidade com as pessoas"
•Não gosta em si própria: "a impaciência".
•Auto avaliação do seu carácter: "Coração ousado e mente cautelosa".
•O seu maior desejo: "Que todos amem a Deus e uns aos outros".
•O seu objectivo de vida: Compartilhar este seu amor por Deus e às pessoas, por todo o mundo.

Há uma urgente tomada de decisão entre o bem e o mal, assim como para nos ajudar a perceber os sinais que nos alertam para a Era do Novo Mundo, e a preciosidade desse momento para todos nós. Temos a esperança que esta, e outras provas, venham ajudar-nos a reflectir sinceramente, de que lado realmente estamos no mundo, através dos nossos pensamentos e actos.
Olhando à nossa volta, cada vez mais parece ser a crueldade, a maldade e a violência a tomar conta da Humanidade. Porém, existe também muitos seres empenhados a mostrar-nos o verdadeiro caminho para uma reforma íntima, um profundo sentimento de fraternidade e abnegação ao que é bom e justo, para finalmente caminharmos para uma evolução espiritual.
“Muitos serão chamados, mas poucos os escolhidos…”

3 comentários:

Elisangela M Guilherme disse...

eu gosto muito dos seus quadros e por isso coloquei o nome da minha filha que hoje tem 4 anos de idade ,so que o nome dela e akiany evelyn,, em homenagem a voce; que deus continue te abençoando e que voce continue fazendo seu trabalho .....

Anónimo disse...

akiane é um anjo em condição humana ela é um presente de deus para os seres humanos parabens akiane que você evolui cada vez mais

Anónimo disse...

Deus sempre trouxe voce para o mundo como uma luz PARABEMS por ser tao especial!!!