sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Tecnologias à parte...

Esta história é bastante conhecida e passa-se na América.
Um homem que estava desempregado, resolveu responder a um concurso da Microsoft para o lugar de técnico de limpeza.
O Director de Recursos Humanos entrevista-o, faz-lhe um teste e, finalmente dá-lhe a boa notícia:
- O lugar é seu, dê-me o seu e-mail e eu enviar-lhe-ei a ficha para preencher, a data e hora a que se deverá apresentar ao serviço.
O homem, desesperado, responde que não tem computador, e muito menos, um e-mail.
O director, lamentou esse facto, mas se não tivesse e-mail, queria dizer que virtualmente não existia, e, como não existia, não o podia contratar.
O homem desanimado, fica no meio da rua, sem saber o que fazer. Tinha somente 1.000 USD no bolso e então teve uma ideia: foi ao supermercado e comprou uma caixa de 10 Kg de tomates.

Bateu de porta em porta e foi vendendo os tomates ao Kg e, em menos de duas horas, conseguiu duplicar o capital investido. Entusiasmado, repetiu a operação mais três vezes e voltou a casa com cerca de 16.000 USD.
Então verificou que podia sobreviver desse modo e podia assim a sustentar a esposa e os filhos em idade escolar.
Saía de casa cada vez mais cedo e voltava para casa mais tarde, e assim foi triplicando ou quadruplicando o dinheiro todos os dias.
Passado pouco tempo, comprou uma carrinha para transportar outos legumes, mais tarde trocou-a por um camião e pouco tempo depois já tinha uma pequena frota de veículos para distribuição de caixas dos mais variados legumes.
Passados 5 anos, o homem já era dono de uma das maiores distribuidoras de alimentos dos Estados Unidos. O negócio tornou-se num êxito! Pensando no futuro da sua família, decidiu fazer um seguro de vida. Chama um corrector de seguros, acerta um plano e quando a conversa acaba, o corrector pede-lhe o endereço de e-mail para enviar a proposta. O homem disse que não tem e-mail.
Curioso, o corrector comentou:
- Você não tem e-mail, não usa as novas tecnologias e conseguiu construir este império, imagine o que você seria se tivesse e-mail!?
Ao que o homem respondeu modestamente:
- Seria um técnico de limpeza da Microsoft!

Cada um de nós compõe a sua história e cada um em si, carrega o dom de ser capaz de ter êxitos e ser feliz.

Sem comentários: