terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

A aspirina - outros usos


Você usa a Aspirina somente quando está com dores de cabeça? Pois saiba que está a perder muitas outras soluções.
Veja alguns casos em que ela pode ser-lhe super útil:

1 – Remover manchas
Para remover as manchas deixadas pelo suor numa camisa branca, por exemplo, dissolva duas aspirinas em meio copo de água morna e aplique no local da mancha. Deixe ali cerca de duas horas e depois lave normalmente.

2 – Cabelos verdes
Alguma vez você já ficou com os cabelos verdes, após entrar na piscina, devido à pintura do seu cabelo que entra em conflito com o coloro da piscina?
Se isso lhe acontecer, dissolva oito comprimidos de Aspirinas num recipiente com água tépida e passe pelos cabelos deixando durante uns 10 minutos e depois lave com o seu habitual shampoo.

3 – Para o acne
Dissolva alguns comprimidos (o suficiente para a quantidade que tiver) com um pouco de água, formando uma pasta e aplique sobre as borbulhas deixando durante a noite enquanto dorme. Elas secam e tendem a desaparecer.

4 – Flores frescas
Dissolva uma aspirina na água da jarra, onde colocou as suas flores acabadas de comprar ou se forem oferecidas. Faça isto sempre que mudar a água. Elas irão durar mais.

5 – Acabar com a caspa
Triture duas carteiras de Aspirina no seu shampoo e lave os cabelos normalmente, deixando o shampoo agir alguns minutos antes de passar por água limpa.

6 – Picadas de mosquitos
As picadas de mosquitos podem ser aliviadas, molhando o local afectado com uma pasta feita com uma Aspirina.

7 – Picadas de Abelhas
Podem ser tratadas da mesma maneira anterior.

8 – Fungos no jardim
Os jardineiros podem tratar os fungos do jardim dissolvendo uma carteira num litro de água e regando as plantas afectadas.
Como prevenção, isso pode ser feito de vez em quando, mesmo que não tenha fungos, para evitar que eles se criem nas raízes novas.


9 - Prevenção de ataques de coração-
Por recomendação médica, muitas pessoas a partir dos 50 anos, tomam uma aspirina ao deitar, a fim de evitar/prevenir ataques cardíacos, pois assim evita o entupimento das artérias.

10 – Lavar as mãos
Lavando as mãos com o sumo de limão e Aspirina, é possível remover as manchas do cigarro e de gordura.

Sem comentários: