segunda-feira, 9 de março de 2009

O humor de… Sir Winston Churchill


Quando Sir Winston Churchill completou 80 anos, um repórter com menos de 30 anos foi fotografá-lo e disse:
- “Sir Winston, espero ter o prazer de vir fotografá-lo novamente nos seus 90 anos.
Pronta resposta de Churchill:
- “Por que não? Você parece-me ser bastante saudável…”
*********************************************
O escritor Benard Shaw dirige um convite a W. Churchill nos seguintes termos:
“Tenho o prazer e a honra de convidar Sua Excelência, Senhor Primeiro Ministro, para a apresentação da minha peça “Pigmalião”. Venha e traga um amigo, se tiver.
Bernard Shaw”

Churchill não se fez rogado e respondeu-lhe nos mesmos termos:
“Agradeço, ilustre escritor, o tão honroso convite. Infelizmente não poderei comparecer à sua primeira apresentação. Irei à segunda, se houver.
Winston Churchill”
***********************************************
O General Montgomery estava a ser homenageado, depois de vencer Rommel numa batalha em África na II Guerra Mundial.
A certa altura do discurso o General Montgomery parece mandar um recadinho:
- “Eu não fumo, não bebo, não prevarico e por isso sou um herói.”
Churchill ouvindo isto e, num ímpeto de ciúmes comentou entre dentes: -“Eu fumo, bebo, prevarico e sou chefe dele!”
**************************************************
Aconteceu num debate do Parlamento Inglês em que Churchill discursava, quando foi interrompido por uma deputada da oposição. Ora, todos sabiam que Winston Churchill detestava ser interrompido. Mas por uma questão de educação para com uma senhora, foi dada a palavra à deputada que disse alto e bom som: - “Senhor Ministro, se V.ª Excelência fosse meu marido, punha-lhe veneno no chá!!”
Winston tirou os óculos com aquela calma muito peculiar nele e, perante alguns minutos de pesado silêncio em que todo o Parlamento ficou suspenso da resposta, Churchill respondeu em tom claro:
- “E, se eu fosse o seu marido, tomava-o!”

1 comentário:

O Espírito do Tai Chi disse...

Cara amiga,

Viva a vida! Viva a boa disposição!

Beijinhos,

António Serra