terça-feira, 3 de março de 2009

OS GATOS E NÓS



A maioria das pessoas acha que os gatos não fazem nada, são preguiçosos e a sua vida é canalizada apenas para comer e dormir.
Desenganem-se amigos, porque tudo o que existe, em especial os animais, tem um propósito, uma finalidade.
Sabia que os gatos têm uma missão bastante espiritual na nossa vida?
Já pensou porque tantas pessoas seguem o instituto de possuir um gato na sua casa? Decerto não será para apanhar ratos, como se desculpavam os nossos antepassados.
Há quem acuse a personalidade dos bichanos como altivos, arrogantes, distantes… mas afinal eles não são mais que uns seres independentes, bem especiais e místicos.
Consta nos antigos pergaminhos que, na época da Atlântida, os curandeiros usavam cristais que funcionavam como canais nos seus trabalhos de cura, para captar as boas energias vinda do espaço e do divino. Porém, quando os curandeiros tinham de se deslocar às aldeias e povoações, acabaram por desistir de usar os cristais, porque o povo na sua ignorância temia que os mesmos fossem transmissores de magia negra.
Os sábios da época descobriram então que os gatos eram excelentes canalizadores dessa energia e passaram a usá-los com grande aceitação, e assim estes animais passaram a exercer a mesma função dos cristais.
O mesmo sucedeu com a antiga civilização egípcia, onde os gatos passaram a ter um estatuto divino tão respeitado e tão temido como o equiparado às outras divindades.
Aqui estão algumas informações sobre a vida secreta dos misteriosos gatos:
Todos os gatos têm o poder de quem os possui, de diariamente remover a energia negativa que se vai acumulando no nosso corpo devido à vida stressante que os humanos levam no seu dia a dia.
Enquanto dormimos, eles têm o condão de absorver essa nociva energia, como um filtro, sem os afectar. Essa nossa carga depois, será processada através do sono deles… durante o dia.
Quem tem gatos sabe que eles dormem durante o dia e à noite vagueiam pela casa como uma atenta sentinela, protegendo-nos e cuidando de nós no nosso sono. Se pressentem que algo não está bem, saltam para a nossa cama e ali ficam atentos a alguma inesperada “visita” espiritual prontos a defenderem-nos. Como? Segredos de gato…
Se pelo contrário, tudo estiver bem, eles não querem dormir connosco, escolhem o seu cantinho ou preferem os seus passeios nocturnos.
Este instinto é bastante conhecido nos nossos amigos felinos e exemplo disso, quando recebemos uma visita em nossa casa, talvez que ela venha sem as melhores intenções. O bichano anda nervoso à volta dessa pessoa, com a intenção de “desfazer” esse intuito negativo.
Se por outro lado, aparece um amigo, ele corre a cheirá-lo e a seguir pede carícias, então pode relaxar que um gato nunca se engana sobre as intenções dos humanos.
Os gatos são criaturas adoráveis que amam os seus donos. Grandes companheiros, sabemos agora que têm efeitos curadores e protectores numa casa e numa família.
Desenganem-se as pessoas que se dizem “alérgicas” aos gatos, talvez porque sejam pessoas emocionalmente incapazes de amar alguém com profundidade, reprimem os seus verdadeiros sentimentos e portanto tornam-se bastante incompatíveis com estes seres sensíveis e muito especiais.
Se adoptar um gato, a sua vida nunca será a mesma. Experimente!

3 comentários:

Anónimo disse...

É verdade que eles, por vezes, entram nas nossas vidas sem sabermos o porquê e da mesma maneira nos deixam.
Foi o que aconteceu com a "Pantufa", inesperadamente num dia, no Verão de 2000,surgiu do "nada" e da mesma maneira inesperada deixou-nos neste Inverno de 2009. Que saudades!

Anónimo disse...

O prometido é devido... e não por ser promessa , mas por prazer...eis-nos aqui!! Primeiro muitos parabéns amiga, pela tua página.
Quanto aos gatos...somos uns "aficionados" e de facto são amigos, companheiros fiéis. Presentes quando é preciso, carinhosos quando sentem que precisamos, mas, independentes o suficiente para nos deixarem nas nossas vidas (ou vidinhas) e irem à vida deles.
No entanto, sempre à espera que cheguemos a casa e haja aquele afago do costume.
Tal como os amigos, o tempo e a distância não os torna menos amigos, antes mais confidentes e ávidos da nossa companhia.

Beijinhos amigos Ana Nunes & Luiz

Anónimo disse...

TRIBUNA ANIMAL: O Gato Zen
O Homem estava muito triste. Sabia que os dias do Gato estavam contados. O médico havia dito que não havia mais nada a fazer, que ele deveria levar o Gato para casa, e deixá-lo o mais confortável possível.
O Homem acariciou o Gato deitado no seu colo e suspirou. O Gato abriu os olhos, ronronou e olhou para o Homem. Uma lágrima correu pela face do Homem e caiu na testa do Gato que o olhou ligeiramente zangado.
- "Por que estás a chorar?", - perguntou. - "Porque não suportas a idéia de me perderes? Porque achas que nunca vais poder substituir-me?"
O Homem fez um sinal afirmativo com a cabeça.
“- E para onde achas que eu irei quando te deixar?” O Homem encolheu os ombros, sem saber o que dizer.
" - Fecha os olhos", - disse o Gato. - " Isso! Agora diz-me, de que cor são os meus olhos e o meu pêlo?" – perguntou o gato observando-o atentamente –
" - Os olhos são dourados e o pêlo é castanho, um castanho intenso e vivo e no rabo, nas costas, nas pernas, no nariz e nas orelhas, o pêlo é mais escuro.”
“- E quais os lugares em que me costumas ver?”- perguntou o Gato.
"Eu vejo-te... no parapeito da janela da cozinha, observando os passarinhos lá fora... costumas estar enroscado na almofada que está na minha cadeira preferida... em cima da escrivaninha, deitado em cima dos papéis que eu preciso... aos pés da minha cama, à noite... a correr por aí...".
O Gato assentiu. " – Consegues ver-me em todos esses lugares agora, mesmo de olhos fechados?", perguntou. " – Claro! Durante todos estes anos tenho-te visto em todos estes lugares.”
"- Então, sempre que quiseres ver-me, tudo o que precisas fazer é de fechar os olhos", disse o Gato. – “Porque agora eu sei que eu viverei sempre no teu coração e, quando quiseres estar comigo, basta fechares os olhos e chamar as tuas memórias.”
O Gato morreu nessa noite, mas o Homem sentiu-se sereno.
Um dia, não muito tempo depois da morte do Gato, o Homem tinha um novo Gato ao colo. Era uma linda gatinha malhada... tão diferente do seu querido Gato anterior mas, ao mesmo tempo, tão parecidos.
Para os meus amigos que adoram gatos, com um grande beijo
Irene Abreu